Topo

"Queríamos ganhar fãs", diz Emblem3 sobre participação no "X-Factor"

Do UOL, em São Paulo

30/08/2013 14h11

O trio norte-americano Emblem3 é uma das atrações do Z Festival, que acontece no sábado (31) no Espaço das Américas, em São Paulo, e chega ao Brasil no momento em que o sucesso finalmente desponta.

Oito meses após ficar em 4° lugar no programa “X-Factor”, dos Estados Unidos, seu primeiro disco, “Nothing To Lose”, chegou ao 7° lugar nas paradas da Billboard – melhor estreia do que qualquer outro artista da história do programa. Sinal de que o resultado foi injusto?

“Foi totalmente justo ficar em quarto lugar. Tate Stevens ganhou porque ele mereceu mais do que qualquer um, jogou mais do que todos. Ele queria realmente ganhar, nós queríamos ganhar fãs”, diz Drew Chadwick, em entrevista.

O UOL conversou com  Drew e os irmãos Wesley e Keaton Stromberg sobre a primeira visita ao Brasil (veja o vídeo), mas o assunto acabou caindo em Miley Cyrus, que ainda colhe comentários negativos pela sua polêmica apresentação no VMA no último domingo (25). Os rapazes disseram que ficaram constrangidos com a apresentação e deram sua opinião: “Mulher tem que ser elegante, não ‘bagaceira’”, diz Drew.

Embalados pelo single pop e grudento "Chloe (You're the One I Want)", o trio prova que tem um gosto musical eclético. Os solos de Jimi Hendrix são a bola da vez. "Eles têm alma. É maravilhoso", diz Drew, antes de Wesley se empolgar e cantar um trecho de "Voodoo Child".

O Emblem3, também se apresenta no domingo no Rio de Janeiro, no Vivo Rio.