Topo

Universitárias fazem paródia feminista de música de Robin Thicke

Universitárias fazem paródia feminista de música "Blurred Lines", de Robin Thicke: "Defined Lines" - Reprodução/Vimeo
Universitárias fazem paródia feminista de música "Blurred Lines", de Robin Thicke: "Defined Lines" Imagem: Reprodução/Vimeo

Do UOL, em São Paulo

03/09/2013 16h39

Três estudantes universitárias de Direito da Auckland University, da Nova Zelândia, fizeram uma paródia feminista da música “Blurred Lines” – lançada em março – do cantor Robin Thicke. A “nova canção” levou o nome de "Defined lines".

O vídeo mostra as três garotas se aproveitando de homens somente de cuecas, uma maneira de criticar as modelos seminuas do clipe de Thicke. O refrão tem trechos que pedem para que os homens não agarrem as mulheres. "Não precisa me assediar, você não pode simplesmente me agarrar, isso é crime sexual", diz a letra.

Robin Thicke - Blurred Lines [Feminist Parody] "Defined Lines" from Law Revue on Vimeo.

A música de Robin Thicke já tem diversas versões espalhadas pela internet. Entre elas estão as paródias feitas pelos grupos como Vampire Weekend e Queens of the Stone Age.

Veja clipe oficial de Blurred Lines

VMA

Miley Cyrus enterrou definitivamente a aura Disney, que carregava desde quando estrelou a série "Hannah Montana", com o show feito em parceria com Robin Thicke no dia 25 de agosto. A cantora se roçou em Robin, emulou posições sexuais e apareceu com um biquíni de látex apertado – sempre, claro, com a língua de fora.

Prova do impacto – negativo e positivo – de sua apresentação foram os 306 mil tweets por minuto durante o show. Para se ter uma ideia, a apresentação de 15 minutos de Justin Timberlake, o grande nome da noite, rendeu 219 mil tweets. Miley também ganhou 50 mil "curtir" em sua página no Facebook apenas no dia da premiação.