Topo

"É quase entretenimento zombar de Lady Gaga", diz cantora a jornal

Do UOL, em São Paulo

04/09/2013 11h53

A cantora Lady Gaga desabafou sobre se sentir presa, perseguida por alguns e julgada por outros em uma longa entrevista ao jornal britânico "The Guardian", publicada nesta terça-feira (3). 

Na entrevista, ela diz que muitos pensaram que ela se fez de boba em muitos momentos, mas ela garante que só tem intenção de "proteger" seus fãs. A artista, que lançou recentemente o single "Applause", do novo álbum "ARTPOP", reclamou que muitas pessoas estão mais interessadas nas vendas da música do que no trabalho em si. 

  • Lady Gaga diz que muitos pensaram que ela fez papel de boba em uma cadeira de rodas de ouro

"Nem duas semanas depois do lançamento do meu primeiro single ('Applause') e disseram: 'Ela já era', ou porque eu não estou em 1º ainda: 'Ela acabou'. As pessoas focam menos na música e mais em como a música está se saindo do ponto de vista financeiro. Se você achar que eu dou a mínima para dinheiro, então você não me conhece como artista", acrescenta.

"Eu acho que uma vez que já estive em 1º lugar, você tem uma espécia de comprovação. Eu não sinto a necessidade de provar mais nada".

Há algumas semanas, ela tuitou uma frase de Michael Jackson: "Quanto maior a estrela, maior o alvo". Ao jornalista Michael Cragg, ela admitiu que se sente perseguida. "Eu sinto que as pessoas estão surpresas por não terem me destruído ainda. Quando eles acreditam que me destruíram, isso dá a eles uma sensação de prazer. É quase entretenimento zombar de Lady Gaga, mas ao mesmo tempo, eles não têm ideia do álbum que eu fiz...Isso não me incomoda, mas é uma observação interessante de onde estamos como sociedade".

A cantora ainda falou sobre a superexposição do começo da carreira. Para muitos, a popstar batizada de Stefani Germanotta foi constantemente empurrada para os olhos do público, mas a história é bem diferente segundo ela. "Eu me escondi em casa".

"Eu me escondi para preservar minha imagem como superstar para meus fãs. Não estou dizendo que sou uma superstar, mas que ele só veem o melhor de mim. Tive que fazer um esforço para sair mais de casa. Você tem ideia do como é não sentir o vento no rosto? Sinceramente, eu não sentia vento no rosto por anos", disse ela.

Mais uma vez para proteger seus fãs, ela tentou manter a cirurgia que fez no quadril em segredo, mas não foi possível porque o procedimento teve que acontecer antes do previsto. "Eu sei que muitos pensaram que eu estava sendo boba com aquela minha cadeira dourada, mas eu estava tentando mostrar força para meus fãs porque isso os deixava chateados e amedrontados".