PUBLICIDADE
Topo

Com forte calor, ambulantes vendem caipirinha na fila do Rock in Rio

Carla Neves

Do UOL, no Rio

13/09/2013 10h45

Às 10h da manhã desta sexta-feira (13), primeiro dia de Rock in Rio, a temperatura da entrada da Cidade do Rock já está nos 28 °C. O público que aguarda a abertura dos portões, programada para às 14h, se protege como pode, usando chapéus e sombrinhas. Vendedores ambulantes circulam vendendo água cerveja e refrigerante, mas alguns deles usaram a criatividade para espantar o calor e estão vendendo caipirinhas. 

Especiais Rock in Rio

  • Almanaque revê festival em fotos e vídeos

  • Teste o quanto você sabe sobre as bandas do festival

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? Vote!

Igor da Silva e Mateus Souza estão entre eles. Ele anda com uma bandeja na mão e vende um drinque por R$ 5 e três por 10 reais. "Vende super bem. Todo mundo compra. Moro na comunidade aqui perto. Preparo as caipirinhas e venho vender", contou o vendedor, que oferece a bebida nos sabores limão e maracujá.

Muitos fãs já fazem fila no local e os mais animados são os fãs de Beyoncé, que cantam os hits da diva pop debaixo do sol forte. Celso Marques, de 32 anos, está na fila desde terça (10) e foi o primeiro a chegar no local. "Estou até rouco, porque faz frio à noite e durante o dia muito calor. A gente dorme no chão, em papelão, edredom", contou.

O evento
Começando nesta sexta, na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, a quinta edição brasileira do Rock in Rio vai até o dia 22 de setembro.  Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

Ocupando uma área de 150 mil metros quadrados, a Cidade do Rock irá oferecer ainda diversas lojas e restaurantes para o público, além de brinquedos para entreter aqueles que quiserem dar um intervalo de tantos shows.

O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo a Cazuza reunindo diversos artistas nacionais.