Tirolesa do Rock in Rio trava e homem fica pendurado
José Norberto Flesch
Do UOL, no Rio
16/09/2013 02h47
Um homem ficou "preso" durante o trajeto da tirolesa, no final do show de Justin Timberlake. O público chegou a gritar "pula, pula" enquanto o sujeito, com o sistema de cordas travado, ficava pendurado de uma altura de cerca de cinco metros, no início da trajetória, pouco antes da região em que fica a torre de som.
Um funcionário pendurou-se nas cordas e foi ajudá-lo. Com assistência, o sistema voltou a funcionar. O processo levou em torno de dez minutos e o público só notou o imprevisto após o término do show de Justin Timberlake, a última atração da noite deste domingo (15).
Após o ocorrido, João Luís Oliveira, de 22 anos, completou o trajeto até o final e disse que foi uma "sensação de terror". "Fiquei com medo de acontecer alguma coisa. O maior medo foi ficar este tempo todo lá em cima", explicou.
João Luis disse que não conseguiu curtir e que não desceria novamente. A esposa dele ia na sequência, mas desistiu.
Dentre todos os brinquedos distribuídos pela Cidade do Rock, a tirolesa é o que atrai maior público. No primeiro dia, a fila chegou a ser fechada por superlotação.
Na noite de sábado (14), Jared Leto, líder da banda 30 Seconds to Mars, deixou o palco para descer do brinquedo levando o público ao delírio.