Funkeiras menores de idade do Bonde das Maravilhas são emancipadas
Depois de estar na mira do Ministério Público de Niterói (RJ), o Bonde das Maravilhas, famoso pelo passo chamado "Quadradinho de Oito", foi emancipado. De acordo com a assessoria, quatro das seis funkeiras do grupo são menores de idade e somente duas conseguiram na Justiça o direito de responder pelos próprios atos civis antes da idade legal.
Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (17), a assessoria disse que quatro meninas haviam sido emancipadas e "o produtor do grupo em conjuto com a familia das garotas optou por tal decisão por conta de um 'problema' na Justiça que impedia as meninas de participarem de programas de TV e alguns shows".
No entanto, nesta quarta-feira (18), os advogados responsáveis pelo bonde enviaram uma nova nota que dizia que "apenas duas integrantes do Bonde das Maravilhas, Thalia e Rafaela, foram efetivamente emancipadas. As outras menores, Thaysa e Renata, por serem absolutamente incapazes, não puderam realizar esse procedimento".
No mês passado, Katlyn, 20, Thayssa, 16, Thalia, 17, Rafaela, 17, Karol, 18, e Renatinha, 14, foram impedidas de se apresentarem juntas em Foz do Iguaçu, no Paraná, pela Vara da Infância e da Juventude do local. Apenas duas maiores de idade subiram ao palco. A juíza Luciana Assad Luppi Ballalai proibiu a participação das outras garotas e a entrada de menores no evento.
Desde maio, o Bonde das Maravilhas está sob investigação do MP. Uma denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar de Minas Gerais sobre possível conteúdo pornográfico na coreografia do hit "Aquecimento das Maravilhas" - que contém o passo "Quadradinho de Oito".
O grupo Bonde das Maravilhas dança no clipe da música "Aquecimento das Maravilhas"
Na época, a assessoria do MP informou ao UOL que foi instalada uma questão administrativa na Promotoria da Infância e Juventude de Niterói. "A promotoria está apurando eventuais irregularidades nas apresentações das garotas". Outra preocupação do órgão é com os estudos das meninas, já que somente Kathy, 20, concluiu o ensino médio até o momento.
As mães das garotas foram ouvidas pela promotoria. Segundo o empresário do grupo Henrique Millão, as mães liberaram, desde o início do grupo, a participação das meninas. "Elas mostraram ao promotor roupas e vídeos das meninas. E não tem nada de errado quanto a coreografia e nem com as garotas", disse ele ao UOL.
Millão disse ainda que o Bonde das Maravilhas não vai mudar a coreografia porque a música "não tem apelo sexual nenhum".
"Quadradinho de Borboleta"
No mês passado, o Bonde das Maravilhas lançou o clipe de "Quadradinho de Borboleta".
No clipe, as funkeiras mostram novos passos como "quadradinho tipo borboleta", "passinho do bate-bate" e "passinho do abre e fecha".
127 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
As mães dessas meninas falharam na educação das filhas,perderam o dominio sobre as filhas e aceitam a pressão das meninas de que o mais importante é o dinheiro,"o resto se compra" ,.A inversão de valores é lamentavel
Isso é música? essas meninas não tem família??? 14 anos e fazendo isso!! EU TERIA VERGONHA DE TER UMA FILHA FAZENDO ISSO!!! Mas... hoje tudo é "bunitinho" banalizaram o caráter, a decência, o sexo, a sensualidade, a arte!!! VIVA A MODERNIDADE!!!