PUBLICIDADE
Topo

"Foi ela quem me puxou para o rock", diz noivo em casamento no Rock in Rio

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

20/09/2013 21h15

Ao som da gaita de fole e com a presença de três madrinhas, Daniele Cristine Sant’ana de Lima, 25, se casou no início da noite desta sexta-feira (20) com Alan Costa, 24, em plena Cidade do Rock.

A tradição de cerimônias de casamento começou na edição de 2011 quando um casal teve a ideia de celebrar a união em pleno dia do show do Red Hot Chili Peppers. Naquele ano, Daniele foi a sortuda ao pegar o buquê lançado pela noiva.

  • 12560
  • true
  • http://musica.uol.com.br/enquetes/2013/09/20/qual-foi-o-melhor-show-do-quinto-dia-de-rock-in-rio-2013.js

Sem palavras e com as mãos ainda trêmulas, a noiva roqueira apenas definiu esse momento como “muito feliz”. De tênis dourado e vestido branco com um buquê de flores vermelhas, Daniele disse que não queria mudar o lado “tradicional” do casamento.

Após mais de três horas de atraso, a cerimônia civil foi rápida e o casal selou o casamento com um beijo no palco da Rock Street - área de lazer do festival - e com a trilha sonora de “Always” de Bon Jovi. O casamento ocorreu entre uma e outra programação musical no palco montado para a apresentação de bandas cover de Beatles e grupos artísticos.

“Sim!”, exclamou Alan ao responder à pergunta se era de livre espontânea vontade que ele se casava com Daniele. “Foi ela quem me puxou para o rock”, brincou o noivo. Os dois namoram há sete anos e Alan conta que foi sua a ideia de casar no festival.

A lua de mel será em Florianópolis, mas antes de seguir para as núpcias, o casal quer curtir todas as bandas que irão se apresentar no Palco Mundo, como Nickelback e Bon Jovi, neste quinto dia de Rock in Rio.

“Não existe melhor lugar para se casar”, diz juíza de paz

 “Daniele é amante do rock. Em 2011 quando ela pegou o buquê, Alan a pediu em casamento. Não existe melhor lugar para se casar, vocês dois são do rock”, afirmou a juíza de paz, Maria Vitória Guimarães Riera. A juíza já havia celebrado o casamento de 2011 e brincou ao anunciar que já pretende realizar a cerimônia da próxima edição.

Dessa vez, a sortuda do buquê foi a advogada Luciana de Paula Silva, 26. A jovem lamentou ainda não ter pretendente, mas admitiu que não se sente pressionada. “Nenhuma pressão para casar. Estou solteira, ferrou... mas vou arranjar alguém e vou casar aqui. Tenho que continuar a tradição”, brincou.

A atração mais esperada desta sexta-feira (20), quinto dia do Rock in Rio, é a banda Bon Jovi, que tocará sem seu baterista Tico Torres -- internado novamente para uma cirurgia e que será substituído por Rich Scannella. O Palco Mundo recebe ainda Nickelback, Machtbox Twenty e Frejat.

O norte-americano Ben Harper, que se apresenta ao lado de Charlie Musselwhite, é o destaque do Palco Sunset, onde também tocam The Gift e Afrolata e Grace Potter and The Nocturnals e Donavon Frankenreiter.

A vez do rock no Rio

A segunda parte do Rock in Rio, que conta com atrações mais roqueiras e pesadas do que na semana passada, teve início nesta quinta-feira. O destaque da noite foi a apresentação do Metallica, que voltou ao festival após dois anos, com repertório que revirou praticamente toda a discografia da banda em um show de 2 horas e 10 minutos de duração.

Os shows do 4º dia do festival em um "tuíte"
Veja Álbum de fotos

O saudosismo também deu as cartas no show dos veteranos do grunge Alice in Chains, que levaram os fãs de volta ao ano de 1992, época em que a banda lançou "Dirt", um de seus álbuns mais celebrados, que ajudou a compor o repertório da apresentação.

Principal palco do festival, o Mundo teve ainda nesta quinta os brasileiros do Sepultura, que tocaram junto com o grupo francês de percussão Tambours du Bronx, e os suecos do Ghost BC, em sua apresentação performática repleta de provocações à igreja católica que não animou muito o público da Cidade do Rock.

Pelo Palco Sunset, passaram nesta quinta-feira dois antigos conhecidos dos fãs de rock no Brasil: o ex-Skid Row Sebastian Bach e Rob Zombie, que já tinha vindo ao país em 1996 à frente da banda de metal White Zombie.