PUBLICIDADE
Topo

John Mayer faz show pela 1ª vez no Brasil e leva título de "divo"

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

20/09/2013 02h04

Nem mesmo a luta contra um tumor na garganta, que foi diagnosticado em 2011, fez com que a voz e a excelência musical de John Mayer fossem abaladas em sua primeira vez no Brasil.

O cantor mostrou em apresentação da turnê "Born and Raised" nesta quinta-feira (19) na Arena Anhembi, em São Paulo, que o romantismo e a melodia de suas músicas agradam desde casais apaixonados a aficionados pela guitarra.

Mayer foi eleito um dos dez melhores guitarristas da atualidade e já trabalhou com Eric Clapton e B.B King.

Com um público de cerca de 60 mil pessoas - de acordo com a assessoria do local - e show de abertura de Philip Philips, John Mayer iniciou o espetáculo com a música "No Such Thing" ao lado da bateria da ONG brasileira Meninos do Morumbi. Garotas choravam, pulavam e gritavam dizeres como "muso, divo e lindo". Já os homens olhavam compenetrados os acordes executados à guitarra por Mayer, que, segundo ele, foi comprada quando tinha nove anos.

Para o fã Antônio Jorge Campelo, John Mayer é o único cantor que consegue unir a guitarra de Jimi Hendrix à música pop. "Sou músico e guitarrista e fico admirado como ele consegue reunir mulheres, adolescentes, homens, a um público que curte blues e guitarra", disse ele, que é de Brasília e também estará no show de Mayer no Rock in Rio - que acontece neste sábado (21).

Mayer não precisa de grandes produções no palco. Basta tocar "Queen of California", "I Don't Trust Myself (With Loving You)", "Goin Down the Road Feelling Bad", "Half Of My Heart", "Who Says", entre outras, para levantar o público, já ganho.

Com mais de 2 horas de apresentação, o show se transformou, em vários momentos, em uma grande coro de vozes do público.

Entre abraços e beijos, o casal Yan Denner e Natalia Yida curtiram o show agarradinhos. "A maioria das músicas que embalam o nosso romance são do John Mayer", disseram.

Namorado da diva pop Katy Perry, John Mayer canta o que as mulheres querem ouvir e sugere que deve ter sido por suas música que conquistou o coração da cantora. Nos hits "Your Body is a Wonderland", "Daughters", "Free Fallin", além de deixar a plateia em êxtase, faz caras e bocas com uma sensualidade só dele.

As irmãs Marina,19, e Mariane Jordão, 23, disseram que casariam com Mayer, caso Katy não aceite. Para elas, além do cantor ser lindo, suas músicas são feitas para a "mulherada". "Ele fala de amor e de relacionamentos e é isso que gostamos de ouvir", explicaram.

Por Mayer, ele trará esse amor todo para o Brasil novamente. Ao encerrar o show, ele disse que vai voltar. "Quero voltar para cá pelo resto da minha vida", disse ele, se despedindo com "Why Georgia", "Neon" e "Gravity".