Topo

"Estou preparado para uma reunião", diz baterista do Pink Floyd

Do UOL, de São Paulo

26/09/2013 13h12

O baterista do Pink Floyd, Nick Mason, alimentou mais uma vez os rumores sobre uma possível reunião do grupo dizendo que está interessado em voltar a tocar com os antigos companheiros.

O músico afirmou à revista britânica “New Musical Express”, em um debate promovido pelo jornal “Wall Street Journal”, que está disposto a se reunir caso os integrantes remanescentes — o guitarrista David Gilmour e o baixista Roger Waters — concordem com a ideia.

“Eu me reuniria. Estou preparado para isso”, afirmou. "Estou de malas prontas. Tenho meu kit de bateria, uma mala e uma bolsa de higiene na minha porta da frente só esperando que alguém me ligue. Mas não estou prendendo minha respiração por causa disso.”

Desde 1985, quando Roger Waters deixou a banda, a formação clássica do Pink Floyd só tocou junta duas vezes: em 2005, no festival humanitário Live 8, e em 2011, em Londres, na última turnê de Roger Waters.

"Roger está realmente feliz fazendo seu show solo, e não acho que David gostaria de tocar junto novamente — e ter de lidar com todo o negócio envolvido, com a grandiosidade do projeto. Acho que ele gosta de trabalhar sozinho.”

Para Mason, a possibilidade de um retorno para um único show é “improvável, mas possível”, e estaria condicionada a “um bom motivo, algo equivalente ao Live Aid”.

Na semana passada, o clima entre os integrantes pode ter melhorado um pouco após Waters dizer publicamente que se arrependeu da ação que moveu contra a banda. Após sair do Pink Floyd, em 1985, ele foi à Justiça para tentar proibir que os ex-companheiros continuassem usando o nome e tocando suas músicas.

Para o baterista, com Waters tendo acabado de finalizar sua super produzida turnê “The Wall”, a perspectiva de ir para a estrada novamente com o Pink Floyd "estaria completamente além dele". O grupo não exercursiona desde 1995.