Topo

Antes do Monsters of Rock, Aerosmith toca para estádio vazio na Costa Rica

  • Reprodução Facebook

    Fãs da Costa Rica flagraram o estádio vazio antes do início do show

Do UOL, em São Paulo

02/10/2013 12h26

A poucos dias do show no Brasil, onde encerra o segundo dia do festival Monsters of Rock, os norte-americanos do Aerosmith tocaram na Costa Rica, na noite de quarta-feira (1), para um público escasso e um estádio quase às moscas.

A apresentação da banda, que viaja pela América Latina com a nova turnê “The Global Warming World Tour”, aconteceu no Estádio Nacional do país, que suporta 35 mil pessoas.  Fãs costarriquenhos, no entanto, afirmam que havia apenas 3.000 pagantes no local. O número não é oficial, mas o show quase sem público foi registrado pelos fãs presentes em fotos nas redes sociais. Pelas imagens, dá para ver que a área VIP e o gramado estavam vazios.

"Que bom o Aerosmith, que mal o público da Costa Rica. Os poucos que foram pareciam que estavam em um recital de ópera. Eu juro que o público aqui demonstra mais emoção", reclamou uma fã que fotografou o estádio vazio. Os ingressos custavam entre c20,000 (gramado) a c95,000 (Fan Zone, dentro da área VIP). Na conversão, seria o equivalente a R$ 87 e R$ 414, respectivamente.

O Aerosmith, que visitava o país pela terceira vez, porém, fez um grande show, segundo relatos nas redes sociais e na imprensa. De acordo com a crítica do jornal local "La Nácion", a banda conseguiu contornar não só o baixo número de pessoas, mas também a chuva e outros erros de organização. "O quinteto liderado pelo excêntrico Steven Tyler alimentou com energia e melodia o escasso público que pagou para ver o show, e fez com maestria, sem dar bola pelo fato de ser seu show com menor bilheteria no país".

Em sua quinta passagem pelo Brasil, o Aerosmith é a principal atração do segundo e último dia do festival Monsters of Rock, que acontece na Arena Anhembi, em São Paulo, nos dias 19 e 20 de outubro. Junto com Whitesnake, a banda também se apresenta no Rio de Janeiro, no dia 18, na Praça da Apoteose, e em Brasília, no dia 23, no Estádio Mané Garrincha.