Topo

Polêmica "Blurred Lines", de Robin Thicke, chega ao topo no Reino Unido

O polêmico cantor Robin Thicke aparece rodeado de mulheres sem roupas em imagem de divulgação - Reprodução
O polêmico cantor Robin Thicke aparece rodeado de mulheres sem roupas em imagem de divulgação Imagem: Reprodução

Do UOL, de São Paulo

04/10/2013 16h17

A música "Blurred Lines", do cantor Robin Thicke, desbancou “Get Lucky”, do Daft Punk, do topo do ranking das faixas mais vendidas no Reino Unido em 2013. O single do cantor americano, que, a exemplo de “Get Lucky”, também conta com participação do rapper Pharrell Williams, vendeu mais de 1,36 milhão de cópias desde o seu lançamento, em maio.

A música permaneceu cinco semanas consecutivas no topo das paradas britânicas. Já o single do hit mundial do duo francês vendeu 1,24 milhão desde abril.

"Estou maravilhado por todo o amor que os fãs do Reino Unido têm demonstrado", disse Williams ao site "Official Charts". "Mas, quando você está trabalhando com talentos incríveis como os “robôs” [do Daft Punk] e Robin, grandes coisas estão prestes a acontecer!"

O número 3 do ano, o single de “Wake Me Up”, de Avicii, é atualmente a música que vendeu mais rápido em 2013, com 980 mil cópias desde meados de junho. A expectativa é que ela se torne o 140º single a ultrapassar a barreira de um milhão de cópias no Reino Unido.

Completam a lista dos mais vendidos “Let Her Go”, do cantor Passenger, com 910 mil, e “La La La”, do Naughty Boy, com 887 mil.

Recentemente, as universidades de Leeds e Edimburgo proibiram que “Blurred Lines” fosse executada em seus campus, devido à letra que, dizem críticos, faz apologia ao estupro. Em semtebro, Robin Thicke polemizou no palco do VMA com a estrela teen Miley Cyrus.