Topo

Sinéad exige desculpas e diz que vai visitar Miley Cyrus na reabilitação

Cantora Sinead O"Connor participa de evento de Gala em Los Angeles (28/10/11) - Reuters
Cantora Sinead O'Connor participa de evento de Gala em Los Angeles (28/10/11) Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/10/2013 11h47

Miley Cyrus e Sinéad O'Connor voltaram a trocar farpas nas redes sociais, após a ex-Hannah Montana desdenhar dos conselhos da cantora de “Nothing Compares 2 U” e zombar de seus problemas mentais.

A irlandesa de 46 anos afirmou que seus advogados vão entrar em contato com a equipe de Miley, exigiu desculpas pelo “enorme sofrimento e assédio com minha carreira” e fez uma espécie de ameaça em uma nova carta aberta, postada no Facebook na manhã desta sexta-feira (4): “Quando você acabar na ala psiquiátrica ou reabilitação, eu ficarei feliz em visitá-la”.

Tudo começou quando Sinéad publicou uma carta aberta para Miley na quarta-feira (2) pedindo para que a ex-artista da Disney não permitisse que a indústria da música a transformasse em uma "prostituta". Em um longo texto, Sinéad ainda afirmava que o talento de Miley era maior do que sua nudez. O conselho veio em resposta à entrevista da cantora à "Rolling Stone", onde ela afirmou ter buscado inspiração no icônico vídeo de Sinéad, "Nothing Compares 2 U", para o clipe de "Wrecking Ball".

O que era para ser apenas uma troca de elogios e conselhos virou uma espécie de guerra nas redes sociais. Miley aparentemente não gostou das recomendações da cantora mais velha e desdenhou no Twitter. “Antes de Amanda Bynes, havia...”, escreveu ao postar um print com mensagens de Sinéad no auge de uma crise esquizofrênica no Twitter há dois anos – parecido com os supostos surtos da atriz.

“Sinéad. eu não tenho tempo de escrever para você uma carta aberta por que vou me apresentar no ‘SNL’ esta semana. Então se você quiser se encontrar e conversar, deixe-me saber em sua próxima carta”, ironizou Miley.

Sinéad respondeu: “Eu não tenho nenhum interesse ou desejo de causar-lhe problemas, mas se você não pedir desculpas por ter deliberadamente tentado me ferir e causar problemas pessoais e profissionais, vou ter que fazer pressão em cima de você”, disse.

"Quando você acabar na ala psiquiátrica ou na reabilitação eu ficarei feliz em visitá-la... e não me rebaixar para zombar de você”.

No texto, Sinéad cita Britney Spears, que hoje é amiga de Miley e participa do novo disco “Bangerz”. “Como você acha que Amanda Bynes se sentiu ontem? Como você sente quando sua amiga Britney Spears é alvo de piadas e humilhada por ter tido um problema de saúde mental? Eu pessoalmente bateria em todos que a trataram daquela maneira. Se você é uma verdadeira amiga, você a deve desculpas”, escreveu.


Compare os clipes de Sinéad O'Connor e Miley Cyrus: