Topo

"Só queremos curtir esse momento", diz Alexandre Pires sobre futuro do SPC

Os irmãos Fernando e Alexandre Pires no "Mais Você" - Reprodução
Os irmãos Fernando e Alexandre Pires no "Mais Você" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/10/2013 10h44

Comemorando os 25 anos de carreira, os integrantes do Só Pra Contrariar relembraram fatos marcantes no programa “Mais Você” desta sexta-feira, analisaram os cortes de cabelos que tinham na década de 90, mas não confirmaram se a volta de Alexandre Pires ao grupo, após 11 anos de carreira solo, é para valer.

“O futuro a Deus pertence. A gente não sabe o que vai acontecer, a gente só quer curtir esse momento”, disse Alexandre Pires à Ana Maria Braga.

O vocalista também relembrou da carreira solo. “Meu maior desafio foi a carreira solo. Sair de um grupo como SPC, para seguir um caminho próprio era um risco muito grande”, disse. Fora do grupo, Alexandre ganhou certa repercussão internacional. Ganhou Grammys, gravou em parceria com Gloria Estefan e cantou para o então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, na Casabranca.

“Até hoje quando eu vejo essas imagens, eu viajo: eu fiz isso mesmo? É um presente. No dia eu ia cantar uma música do meu repertório. Quando estava passando o som, cantei ‘Garota de Ipanema’ e aplaudiram. Era o que eu realmente queria fazer”, revelou. “Obama que nos aguarde”.

Com depoimento de sua mãe, Maria Abadia, que já foi backing vocal do Só Pra Contrariar, Alexandre contou que seu sonho, quando criança, era apenas aprender um instrumento. “A minha mãe insistia para eu cantar, dizendo que eu tinha uma voz boa. Meu sonho era somente tocar um instrumento, de repente a coisa da música foi tomando conta e continuo tentando”, brincou.