Topo

Ozzy é vaiado ao exibir bandeira do Brasil em show do Sabbath na Argentina

Do UOL, em São Paulo

07/10/2013 12h39

O show do Black Sabbath no estádio La Plata, em Buenos Aires, na noite de domingo (6), foi considerado histórico pela imprensa e pelos fãs, mas uma confusão de Ozzy Osbourne causou um princípio de vaia.

De acordo com o jornal argentino “Clarín”, o vocalista se confundiu e apareceu com uma bandeira do Brasil quando a banda tocava “Dirty Woman”, já quase no final da apresentação.

"Se vê que, como a turnê segue para o Brasil, o homem se confundiu. Mas tudo bem: depois de um show, tudo é perdoável.", brincou a crítica do jornal.

Segundo relatos nas redes sociais de fãs que estavam presentes, Ozzy pegou uma bandeira do Peru primeiro, que havia sido jogada por alguém no palco. Logo depois, estendeu a do Brasil. A bandeira da Argentina não chegou a aparecer.
 


Turnê foca nos 4 primeiros discos
Como não poderia deixar de ser, o grosso do repertório na Argentina segue o setlist da "13 Tour", ou seja,  calcado nos clássicos da fase Ozzy, sobretudo nos quatro primeiros discos, lançados entre 1970 e 1972: “Black Sabbath” (a faixa-título, “Behind the Wall of Sleep” e “N.I.B.”), “Paranoid” (“War Pigs”, “Fairies Wear Boots”, “Rat Salad”, “Iron Man” e a faixa-título), “Master of Reality” (“Into the Void” e “Children of the Grave”) e “Black Sabbath Vol 4” (“Under the Sun/Every Day Comes and Goes” e “Snowblind”).

Além de “Dirty Woman”, de “Technical Ecstasy”, de 1976, outras cinco faixas do álbum mais recente, “13”, lançado em junho  —o primeiro com o vocalista desde 1978—, devem ser executadas, como “End of the Beginning” e “Age of Reason”.

O Black Sabbath já esteve duas vezes no Brasil: em 1992, com Ronnie James Dio nos vocais, e em 1994, com Tony Martin. Em 2009, retornou ao país sob o nome Heaven & Hell, projeto voltado à fase do finado Dio.

  • O baixista Geezer Butler, que estará no Brasil

Os pioneiros do heavy metal tocam em Porto Alegre (9), São Paulo (11), Rio de Janeiro (13) e Belo Horizonte (15).

A turnê mundial teve início em 21 de abril, na Nova Zelândia, de onde seguiu para Austrália e Japão. Entre julho e setembro, a banda percorreu os Estados Unidos e o Canadá.

Veja o setlist base dos shows mais recentes do Black Sabbath.

1. War Pigs   
2.  Into the Void  
3.  Under the Sun/Every Day Comes and Goes  
4.  Snowblind
5.  Age of Reason
6.  Black Sabbath
7.  Behind the Wall of Sleep
8.  N.I.B.
9.  End of the Beginning
10.  Fairies Wear Boots
11.  Rat Salad
12. Iron Man
13.  God Is Dead?
14. Dirty Women
15. Children of the Grave

Bis:

16  Paranoid