Topo

Luan Santana reúne brasileiros em seu primeiro show em Londres

Kamilla Fernandes

Do UOL, em Londres

13/10/2013 00h03

Aconteceu neste sábado (12), o 1º Londres Country Festival, na casa de shows The Forum. A noite teve como atração internacional o cantor sertanejo Luan Santana, que se apresentou pela primeira vez na capital inglesa. Além de Luan, se apresentaram também Wander Mattedi, Júnior Garcia, Thaylon e Wesley Wandir, todos brasileiros, porém com carreira em Londres.

  • Kamilla Fernandes/UOL

    Gabriela Lot, de 15 anos, conterrânea de Luan

Os cantores que abriram o show de Luan Santana fizeram covers de músicas sertanejas famosas, como “Lê Lê Lê”, de João Neto e Frederico, “Bará Berê”, do Michel Teló, “Sinal Disfarçado”, de Zé Ricardo e Thiago, “Arrocha”, de Thaeme e Thiago e “Gatinha Assanhada”, de Gusttavo Lima. Sertanejos mais antigos de Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó e até “Whisky a Go Go” do Roupa Nova também animaram a plateia.

A atração principal da noite atrasou mais de 1 hora para entrar no palco, o que deixou os fãs bastante ansiosos, como as brasileiras Giovana Cappai e Bruna Benevides, de 21 e 24 anos. “Espero que o show seja bem longo e que ele toque todas as músicas que a gente gosta”, disse Bruna. Ambas vivem em Londres e frequentam baladas de música sertaneja na cidade.

Antes da apresentação, Luan Santana conversou com a imprensa e contou com exclusividade para o UOL que preparou um show bem animado, no mesmo modelo que os shows no Brasil. “É sempre bom demais tocar no exterior. A galera vem com aquele sentimento de matar a saudade do Brasil, de sentir na nossa música um pouco de casa. Então é sempre bem especial”, disse ele.

Sobre a iniciativa de um festival de música sertaneja brasileira em Londres, ele também se mostrou bastante feliz com a iniciativa “Acho incrível, principalmente porque tem nomes novos aqui hoje. Para nossa música é muito bom, a música sertaneja está indo cada vez mais longe. Eu nunca imaginei chegar aqui, tocar o coração das pessoas de tão longe”.

O show do cantor durou cerca de 1h30 e ele cantou seus sucessos mais famosos como “Sogrão Caprichou”, “Um Beijo”, “As Lembranças vão na Mala”, “Amar não é Pecado”, “Você de mim não sai”, “Tudo o que você quiser”, “Química do Amor”, “Te esperando”, “Incondicional”, “Meteoro”, “Você não sabe o que é o amor” e “Garotas não merecem chorar”.

Além disso, o cantor ainda fez um medley com músicas de outro artistas como “Prisioneira”, do Bonde do Tigrão, “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, de João Lucas e Marcelo, “Camaro Amarelo” de Munhoz e Mariano, “Ela é Top”, do Mc Bola, “Ai Se Eu Te Pego”, do Michel Teló, “Assim você mata o papai”, do Sorriso Maroto, e até mesmo “Não quero dinheiro”, do Tim Maia. “Show das Poderosas”, da Anitta, também não ficou de fora, e foi cantada pelas backing vocals.  

Sempre conversando com a plateia, Luan brincou com uma fã que jogou um sutiã no palco. Durante a brincadeira, outra fã fez questão de jogar mais um, para que o cantor guardasse no bolso.

O público era todo brasileiro e dominado por mulheres. Com um grande cartaz para chamar a atenção do cantor estava Gabriela Lot, de 15 anos. Conterrânea de Luan Santana, a adolescente está fazendo intercâmbio em Cambridge e foi para Londres apenas para ver o cantor, do qual é realmente fã. “Eu já fui a seis shows dele, mas essa é a primeira vez fora do Brasil”. E os cartazes funcionaram, pois Luan fez questão de ler todos eles durante o show.

“Nosso objetivo é sempre fazer com que a galera aceite a nossa música da melhor forma possível.  Estamos lançando um novo DVD agora e eu espero que caia no gosto da galera, assim como os outros”, diz Luan. E se a reação do publico for tão positiva como foi na sua primeira apresentação em Londres, o DVD certamente será um sucesso.

O próximo show de Luan Santana no Brasil acontece nesta sexta (18), no Credicard Hall, em São Paulo.