Arcade Fire divulga nova música com imagens de obra de Vinicius de Moraes
Na semana em que se comemora o centenário do escritor, compositor e poeta Vinicius de Moraes, a banda Arcade Fire divulgou vídeo com a letra da inédita "Afterlife" com cenas de "Orfeu Negro", filme de 1959, dirigido pelo francês Marcel Camus, baseado na obra de Vinicius, a peça "Orfeu da Conceição".
"Afterlife" é a segunda música do novo disco dos canadenses, "The Reflektor", programado para ser lançado no dia 28 de outubro, sob forte expectativa dos fãs. As cenas de "Orfeu Negro" dão mais dicas sobre o novo álbum. Inspirado na mitologia grega, a história trágica segue Eurídice, fugida do sertão nordestino para morar na favela do Rio de Janeiro, onde se apaixona por Orfeu.
Capa do novo disco, "The Reflektor"
Mais do que uma possível homenagem a Vinicius, ou um sinal de que o Brasil possa entrar na nova turnê da banda, a relação com o filme fortalece a imagem da capa de "The Reflektor", que traz uma foto da escultura de Auguste Rodin: justamente Orfeu e Eurídice.
A letra da canção reflete sobre o que vem em seguida da morte, embora traga um ritmo dançantes -- reflexo da produção de James Murphy, criador do projeto dance-punk LCD Soundsystem. "Vida após a morte / eu acho que eu vi o que acontece a seguir / Foi apenas um relance de você, como olhar através de uma janela / Ou um mar raso / Você pode me ver?", canta Win Butler na canção.
Como parte da promoção do novo álbum, o Arcade Fire já havia divulgado uma espécie de curta com três músicas inéditas do novo disco tocadas ao vivo e com a participação de muitas estrelas do cinema e da música, como Bono e Ben Stiller (assista abaixo).
Musical
O clipe de "Afterlife" não é a única novidade sobre "Orfeu Negro". A dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho escreveu para a Broadway o musical "Black Orpheus", baseado na peça de Vinicius e no filme de Camus. O espetáculo deve estrear em 2014, somente com atores negros no elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.