EP de Sorriso Maroto tem gravação feita por engenheiro de Michael Jackson
Com uma “inquietude de criar algo novo”, a banda Sorriso Maroto decidiu gravar um EP em terras internacionais. O novo trabalho “Riscos e Certezas” foi feito em Nova York, no Avatar Studio, onde John Lennon, Rolling Stones, Chic, Madonna e Ramones registraram trabalhos de impacto histórico. Além disso, os pagodeiros tiveram a supervisão do engenheiro de gravação Mark “Exit” Goodchild, que trabalhou no último álbum de Michael Jackson.
“Meu disco não é um disco qualquer. Foi gravado em um estúdio lendário, por um técnico que ‘só’ mexeu no álbum do Michael Jackson. Para ele fazer esse disco, ele não é qualquer um, entende?”, disse o vocalista da banda, Bruno Cardoso. Ele contou ainda que gravar fora do país tem uma “vibe musical e cultural sem igual que abre a cabeça”.
Assista ao vídeo de "Mais Fácil" com Brian Micknight
Baseado em gravações de referências do jazz como Miles Davis, Sonny Rollins e McCoy Tyner, Sorriso Maroto fez um EP em modelo “vintage” para conseguir “uma sonoridade diferenciada”. “Foi feito no formato analógico, nada realizado no computador. Foi tudo feito à mão. Conseguimos tirar um som diferente do que já fizemos. Usamos a guitarra como aliada. Perguntam o que ela tem a ver com o pagode, mas não nos prendemos a formatos. Pegamos a sanfona do sertanejo e colocamos no pagode também”, explicou Bruno.
O vocalista conta que a banda não quis perder a essência do cavaco, pandeiro e outros instrumentos presentes no samba. “A gravação da instrumentação brasileira foi toda feita aqui porque essa pegada quente é típica do Brasil”, disse.
Parceria com Brian Mcknight e Jorge e Mateus
Para saciar uma vontade de fã, Bruno Cardoso resolveu fazer uma parceria com o cantor pop Brian Mcknight – conhecido pelos hits “Back At One” e “Anytime”. No entanto, tal feito foi conquistado através de uma conversa com uma amiga do norte-americano via rede social.
“Sempre gostei do Brian, coloquei uma foto de uma coletânea dele no Twitter, uma mulher comentou, ficamos amigos e ela me colocou em contato com o Brian. Algo impossível de se imaginar”, contou ele, que canta a música “Mais fácil”. A canção mistura cuíca, solo de guitarra e o balanço brasileiro a elementos de rhythm & blues contemporâneo, pop e gospel.
Com uma alta dose de interpretação vocal quanto “Mais Fácil”, a música “Guerra Fria” é outra faixa destaque do EP. Sorriso Maroto e Jorge e Mateus se uniram no single mais romântico do novo trabalho dos pagodeiros.
“Nós e Jorge e Mateus temos características profundas para interpretar uma música romântica. As pessoas gostam e se arrepiam”, explicou Bruno, que diz gostar mais de cantar músicas que falam de amor por ser visceral.
“Quando eu canto o romântico é onde eu consigo transportar a mensagem da letra e da melodia até as pessoas”, finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.