Vocalista do Green Day homenageia Everly Brothers em parceria a Norah Jones
Uma parceria inesperada na música: Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, junto a Norah Jones. A dupla gravou “Foreverly”, um álbum de covers em tributo ao Everly Brothers e ao disco “Songs Our Daddy Taught Us” (1958).
O trabalho conta com versões de canções tradicionais como "Down in the Willow Garden", "Barbara Allen" e "Kentucky". Por meio de um comunicado oficial à imprensa norte-americana, Armstrong comentou que o projeto se iniciou logo que ele descobriu o álbum dos Everly Brothers, anos atrás. “Pensei em convidar Norah porque ela consegue cantar qualquer coisa, de rock a jazz ao blues. E eu sabia que as harmonias dela seriam incríveis.”
Norah topou na hora, já que também é grande fã da dupla e de música country em geral. O álbum foi gravado em nove dias no estúdio Maigc Shop, em Manhattan. “Anos atrás, cantamos juntos com Stevie Wonder e sua banda e foi como nos conhecemos”, disse Armstrong em entrevista ao site Stereogum. “Quando eu estava já pensando nesse projeto sobre os Everly Brothers, formatando as ideias, minha esposa mencionou a Norah. Como eu já a conhecia, foi mais fácil.”
“Foreverly” tem lançamento marcado para o dia 25 de novembro nos Estados Unidos. Veja abaixo a tracklist e ouça também "Long Time Gone":
“Foreverly”
"Roving Gambler"
"Long Time Gone"
"Lightning Express"
"Silver Haired Daddy Of Mine"
"Down In The Willow Garden"
"Who's Gonna Shoe Your Pretty Little Feet"
"Oh So Many Years"
"Barbara Allen"
"Rockin' Alone (In An Old Rockin' Chair"
"I'm Here To Get My Baby Out Of Jail"
"Kentucky"
"Put My Little Shoes Away"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.