Topo

Prestes a lançar CD, ex-BBB Rodrigão diz que ouve Bieber e One Direction

Ex-BBB Rodrigão frequenta rodeios e é compositor desde criança - Foto Rio News
Ex-BBB Rodrigão frequenta rodeios e é compositor desde criança Imagem: Foto Rio News

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

13/11/2013 08h00

Quase três anos depois da participação no "Big Brother Brasil 11", Rodrigo Gomes --o Rodrigão-- decidiu se profissionalizar investindo na carreira musical e colocando a voz sertaneja para vibrar. Sem ter faturado o prêmio principal do programa na época, o modelo e agora músico quer seguir os passos dos ídolos Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, e Chitãozinho e Xororó, e vai lançar seu primeiro CD no dia 13 de dezembro.

Rodrigão é compositor desde a infância e disse ao UOL que está antenado em tudo o que é novo na música por ser importante para sua carreira como cantor. Ele, que foge do sertanejo universitário, se define como eclético e sem "preconceitos musicais".
 
"No meu iPod tem de Justin Bieber a Tonico e Tinoco. Eu escuto Justin Bieber e One Direction também. Gosto de ouvir essas coisas mais modernas porque a música está sempre evoluindo e, às vezes, tem coisas que é bem bacana escutar”, disse ele, que toca piano, teclado e violão.
 
Rodrigão contou que herdou do avô a paixão pelo sertanejo, e da dupla Leandro e Leonardo o amor pela vertente romântica. Segundo ele, seu trabalho musical é inteiramente autoral e conta com canções feitas para a sua noiva, também ex-BBB, Adriana Santtana.

“Sou muito romântico. Sinceramente sempre me achei muito bobo com mulher e com namoro. Sempre fui apaixonadinho demais. No primeiro namoro, peguei um anel de ouro da minha mãe e dei para a menininha”, disse ele, aos risos. O ex-BBB acredita ainda que suas músicas valorizam a mulher.

Fama de bonitão e reality show

Em fevereiro deste ano, Rodrigão divulgou o clipe da música "Tô Voltando", que superou um milhão de visualizações em 48 horas e também virou motivo de zoação na Internet. Segundo ele, o sucesso do seu primeiro trabalho se deu por conta da participação no Big Brother Brasil.

"Muita gente pergunta se eu tenho vergonha de ser ex-BBB e eu respondo que só tenho a agradecer. Se não tivesse acontecido na minha vida, eu não teria um clipe com três milhões de acessos. As pessoas que gostam de você pela visibilidade do BBB vai entrar no seu vídeo para curtir e, quem não gosta, também vai acessar", explicou ele. Rodrigão garante que 99% dos comentários no You Tube são de pessoas que "iam zoar seu clipe, mas desistiram e encontraram um bom trabalho".

Além de ex-BBB, Rodrigão foi Mister Paraná em 2009. Para ele, a beleza e a música podem ser aliadas em determinadas ocasiões. "Eu acho que ajuda, atrapalha e existe um preconceito. No entanto, mais ajuda do que atrapalha. Isso porque o público consumidor são mulheres e meninas e elas querem ver um cara bonito. Assim como os homens querem ver mulheres bonitas na música", finalizou ele.