Topo

Arcade Fire divulga comunicado explicando "código de vestimenta" nos shows

Do UOL, em São Paulo

21/11/2013 13h01

Após causar certa polêmica com o estabelecimento de uma espécie de código de vestimenta em seus shows, o Arcade Fire postou um comunicado aos fãs em sua página oficial no Facebook dizendo que não se trata de algo obrigatório.

Divulgando o novo álbum “Reflektor”, o grupo andou pedindo para que os fãs comparecessem caracterizados às apresentações. "Por favor, vistam traje formal ou fantasias", diz mensagem no site Ticketmaster, na hora da compra do ingresso para um dos shows na América do Norte.

A banda está levando o tema em todas as apresentações de sua turnê. Em Londres no início do mês, segundo a revista “NME”, o vocalista Win Butler até brincou com a plateia: "Para todos que se sentiram desconfortáveis ao se vestirem: eu não me importo. Pelo menos 70% de vocês farão sexo hoje, desde que tenham tomado banho. Esse é o segredo.”

Em comunicado, a banda esclareceu sua proposta, relacionando a opção com o Carnaval - que é um dos temas que influenciaram o álbum. "A todos que estão chateados com o fato de pedirmos às pessoas para que compareçam aos nossos shows vestidas dessa maneira: por favor, relaxem. Isso definitivamente não é uma ordem. É só para tornar esse carnaval mais divertido, com todos nós juntos nessa festa. Esses têm sido nossos melhores shows até agora. Nos vemos em breve."

Lollapalooza 2014
A banda se apresenta no Brasil durante o Lollapalooza, no domingo, dia 6 de abril. Veja aqui a lista completa de atrações do festival, divididas nos dois dias do evento que acontecerá no Autódromo de Interlagos.