Alinne Rosa deixa o Cheiro de Amor e será substituída por Vina Calmon
A partir do Carnaval de 2014, a cantora Alinne Rosa não fará mais parte do grupo Cheiro de Amor, onde foi vocalista durante 11 anos. Em substituição, a tradicional banda de axé music será liderado pela pernambucana Vina Calmon.
Após rumores nos últimos meses anunciarem sua estreia solo, Alinne e a banda oficializaram a notícia em entrevista coletiva realizada em Salvador, nesta segunda-feira (2). Ela se despede da banda no Carnaval de Salvador de 2014. Vina Calmon assume os vocais na Quarta-Feira de Cinzas.
Vina, que é filha de baianos, nasceu em Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco e até os 4 anos de idade viveu em Sobradinho, na Bahia. Tendo chegado em Salvador em 2009, ela assume o cargo na banda Cheiro de Amor aos 26 anos, mas canta profissionalmente desde os 16.
Vina Calmon é a nova vocalista do grupo Cheiro de Amor
Com Alinne, a Cheiro de Amor lançou os discos, “Tudo Mudou de Cor” (2006) e “Acústico” (2009), entre outros. Neste último, a cantora causou polêmica ao beijar Daniela Mercury na boca durante a apresentação, que gerou CD e DVD. O último disco, “Flores”, foi lançado neste ano.
A cantora passou o dia retuitando mensagens de apoio dos fãs, como “Vai com tudo, Pink! Tá na hora de dar passos maiores e voar mais alto”. “Amém”, respondeu Alinne.
O Cheiro de Amor é o segundo grupo de axé que anuncia mudanças em sua formação este ano. Em setembro, Bell Marques anunciou sua saída do Chiclete com Banana para carreira solo.
Sem entrar em detalhes, o cantor afirmou que vai sair do grupo por conta de "desgastes, conflitos e divergências de opiniões" com outros integrantes. Ele estava há 30 anos à frente do grupo que ajudou a fundar na década de 1980. Os rumores dizem que o relacionamento entre Alinne e os músicos também não estava nada bem. A assessoria do grupo, porém, negou a informação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.