Psicóloga escolhe música de Jammil para vitória da seleção de handebol
A psicóloga da seleção brasileira feminina de handebol, Alessandra Dutra, foi a responsável pela escolha da música tema que embalou a conquista das meninas do título inédito do Campeonato Mundial da modalidade, neste domingo (22). Elas venceram a Sérvia, as donas da casa, por 22 a 20.
De acordo com a assessoria da banda baiana Jammil e Uma Noites, o hit "Celebrar" foi selecionado já em fase inicial dos treinamentos com a intenção de tornar o ambiente leve e melhorar o desempenho das atletas.
Assista ao clipe de "Celebrar"
Com os dizeres "Celebrar, como se amanhã o mundo fosse acabar. Tanta coisa boa a vida tem pra te dar", a música é uma mensagem de felicidade e garra - de acordo com o vocalista da banda, Levi Lima. “Essa canção eu compus com o Manno Góes (cantor da banda) e foi uma tentativa de construir um hino ao otimismo e uma certa maneira de se enxergar a vida”, explicou.
O cantor ainda mandou um recado para as meninas do handebol: "Parabéns para essa seleção de campeãs! As meninas do Handebol venceram o mundial e celebram muito. Merecem todo o reconhecimento e todos os aplausos. Alegria e honra também é acompanhar a proporção que 'Celebrar' vem tomando na vida e nos pensamentos de todos! Obrigado às meninas por levarem nossa canção para a Sérvia, para o esporte e praticarem a mensagem ao pé da letra. Celebrem muito".
A música também fez parte da trilha sonora da novela das oito da Globo "Salve Jorge", no início deste ano. Já o clipe do hit foi lançado no mês de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.