Topo

Emissora quer Paul McCartney e Ringo Starr para tributo aos Beatles

Do UOL, em São Paulo

09/01/2014 10h20

Produtores da emissora americana CBS têm cortejado Paul McCartney e Ringo Starr para uma reunião musical no Ed Sullivan Theatre, em Nova York, 50 anos após a primeira aparição dos Beatles no célebre programa “The Ed Sullivan Show”.

A ideia é reunir os dois Beatles ainda vivos para uma apresentação no talk show “Late Show”, do apresentador David Letterman, que na semana do dia 3 de fevereiro vai dedicar os programas aos fab four, com participação já confirmada de Dhani, filho de George Harrison, e Julian, primogênito de John Lennon.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, a CBS não está medindo esforços para o reencontro que já teria até data: 7 de fevereiro, coroando assim a semana de homenagens.

No dia 9, no entanto, o canal já confirmou a transmissão especial de “The Night That Changed America” (em português: a noite que mudou a América), em tributo aos fab four. O programa vai reunir Alicia Keys, John Legend, Maroon 5 e Eurythmics (que volta aos palcos para a homenagem) para relembrar a primeira aparição na TV americana. McCartney e Starr são esperados para a gravação do programa.

Quanto ao convite de subirem ao palco, nenhum Beatle ainda se manifestou. O último encontro entre Ringo e Paul em um palco aconteceu em 2009, durante evento beneficente para a Fundação David Lynch. "Somos bons amigos", afirmou o baterista ao “Daily Mail” em 2011. "Nós não vivemos um do bolso do outro, mas se estivermos no mesmo país, nos encontramos. Nós somos os únicos que já experimentou tudo isso que ainda está aqui."