Topo

Queen divulga show completo feito no Rock in Rio em 1985; veja

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 11h44

O Queen divulgou no domingo (12) o show completo que a banda realizou na primeira edição do Rock in Rio há exatos 29 anos, no dia 12 de janeiro de 1985. 

Com quase uma hora de duração, o vídeo mostra a emblemática a segunda passagem do Queen pelo Brasil (a primeira foi em 1981) que marcou a história dos festivais no país. O Queen chegou a lançar o show em VHS anos mais tarde e ainda hoje pode ser encontrada em DVDs não oficiais.

"Alô Brasil, alô Rio. Tudo bem?", saúda Freddie Mercury, em português, entre as primeiras músicas do show, "Tie Your Mother Down" e "Seven Seas of Rhye".

Canções mais desconhecidas do começo da carreira da banda aparecem na primeira parte do espetáculo, como "Keep Yourself Alive" e "Liar". A apresentação ainda trouxe sucessos como "Radio Ga Ga" e "I Want to Break Free" -- hits mais recentes do Queen na época do show.

A performance de "Love of my Life", lembrada por Ivete Sangalo na edição de 2013 do festival, também pode ser conferida no vídeo.

Brian May e o lamaçal
Em artigo especial para o UOL, o jornalista Luiz Antonio Mello lembrou que a lama do Rock in Rio virou tópico de conversa com o guitarrista do Queen, Brian May. "Sabemos que o Brasil é um país tropical e, em março de 1981, quando fomos proibidos de tocar no Maracanã [pelo então governador Chagas Freitas], choveu também. A chuva faz parte da paisagem de países tropicais e estamos preparados para isso".

Confira o setlist do show:

1. Tie Your Mother Down
2. Seven Seas Of Rhyme
3. Keep Yourself Alive
4. Liar
5. It's A Hard Life
6. Now I'm Here
7. Is This The World We Created
8. Love Of My Life
9. Brighton Rock
10. Hammer To Fall
11. Bohemian Rhapsody
12. Radio Gaga
13. I Want To Break Free
14. We Will Rock You
15. We Are The Champions
16. God Save The Queen