Topo

Música

Representante do funk ostentação, MC Kauan é preso por porte drogas

Divulgação
MC Kauan é preso em São Vicente, no litoral de São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/01/2014 15h25Atualizada em 20/01/2014 18h47

MC Kauan, conhecido como Koringa, foi preso na madruga desta segunda-feira (20) em São Vicente, litoral de São Paulo. Representante do gênero funk ostentação, ele portava drogas no momento em que foi abordado pela polícia da cidade. As informações foram confirmadas pelo 1° Distrito Policial (DP) de São Vicente.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Kauan foi preso em flagrante à 1h50 por portar cocaína, na rua Embaixador Pedro de Toledo, no bairro Gonzaguinha. A polícia estava em um patrulhamento de rotina quando viu o músico em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos PMs, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi capturado.

Durante a fuga, o funkeiro largou uma sacola plástica e um celular na areia da praia. Dentro da sacola, havia 19 pacotes de um pó similar a cocaína e 22 frascos de uma substância denominada "loló". Com ele ainda foi encontrado uma chave de uma Chrysler 300. Durante a ação, o celular, as drogas, o carro e R$806,60 foram apreendidos.

De acordo com a polícia, o artista de 22 anos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória da cidade.

No Facebook, a mãe de Kauan, Nalva, declarou em mensagem pública que seu filho não é traficante. "O mundo caiu sobre mim, mas é em cima deste peso, desta dor, que buscarei forças para lutar e mostrar que o meu filho, Mc Kauan, não é traficante. Como já disse, os covardes só atacam os fortes. Nós sabemos quem é o Kauan e, para mim, isso basta! Creio em um Deus justo e por isso tenho certeza que, muito em breve, ele estará conosco. Peço que emanem apenas energias positivas para ele, é o que ele precisa neste momento. Quase sem forças, mas e só quase", escreveu ela.

No Twitter, fãs do funkeiro criaram a hastag "Liberdade de MC Kauan Koringa" em prol da liberdade do cantor.