Nine Inch Nails, Queens e Dave Grohl farão show de encerramento do Grammy
As bandas Nine Inch Nails, Queens of the Stone Age, o líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, e o guitarrista do Fleetwood Mac, Lindsey Buckingham, farão o encerramento da edição de 2014 do Grammy, que ocorrerá no próximo domingo (25). As informações são do site da revista norte-americana "Spin".
Trent Reznor durante apresentação do Nine Inch Nails
"Estamos incrivelmente excitados para essa apresentação", afirmou o produtor executivo do Grammy Ken Ehrlich. "Ter esses artistas juntos no palco, fazendo uma apresentação que, quando nos mostraram, ficamos impressionados, vai se mostrar um daqueles momentos do Grammy que as pessoas conversam sobre durante um longo período", completou.
Além da apresentação de encerramento, o Grammy já tem confirmado um show dos ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr. Eles receberão o prêmio Recording Academy Lifetime Achievement como homenagem à exinta banda. Já McCartney concorrerá a categoria de melhor canção de rock por "Cut Me Some Slack". O último show dos dois juntos foi em 2009, após seis anos, em apresentação beneficente na cidade de Nova York.
Vencedora de nove prêmios Grammy, a banda Metallica também tem apresentação confirmada no evento, onde irá tocar com o pianista chinês Lang Lang. "Será um dos espetáculos mais originais da nossa carreira", afirmaram James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo em um comunicado. "Faz 22 anos desde a última vez que estivemos no palco [do Grammy]. Estamos honrados por ser chamados de volta".
O líder do Foo Fighters Dave Grohl
Especula-se também, embora não haja nenhuma confirmação, que as estrelas pop Madonna e Beyonce também irão se apresentar no evento.
O cantor e produtor Jay Z recebeu nove indicações ao maior prêmio da música. Ele dominou as categorias técnicas e de rap, mas ficou de fora dos prêmios principais.
Kendrick Lamar, Macklemore & Ryan Lewis, Pharrell e Justin Timberlake vão concorrer a sete fonógrafos dourados cada. Drake e Bob Ludwig receberam cinco indicações cada. Daft Punk, Lorde, Kacey Musgraves, Taylor Swift e Bruno Mars concorrerão em quatro categorias.
Daft Punk, Macklemore & Ryan Lewis e Taylor Swift disputarão o prêmio de álbum do ano graças aos lançamentos de "Random Access Memories", "The Heist" e "Red", respectivamente. Terão como concorrentes Kendrick Lamar ("Good Kid, M.A.A.D. City") e Sara Bareilles ("The Blessed Unrest").
O prêmio de melhor gravação do ano, concedido ao melhor tema, será decidido entre Daft Punk e Pharrell por "Get Lucky", Imagine Dragons com "Radioactive", Lorde por "Royals", Bruno Mars com "Locked Out of Heaven", Robin Thicke com "T.I." e Pharrell com "Blurred Lines".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.