Disclosure vem ao Brasil como o nome mais quente da cena eletrônica hoje
Os irmãos britânicos Guy e Howard Lawrence nem imaginavam um dia fazerem música para dançar. Cada diz que passa, no entanto, eles ficam mais conhecidos como o duo Disclosure – que conquistou, logo no primeiro álbum, “Settle”, lançado em 2013, uma indicação ao Grammy (na categoria melhor álbum de música eletrônica/dance) e quatro indicados no Brit Awards 2014: melhor grupo britânico, artista revelação, melhor single e melhor álbum do ano.
Pouco antes do Lollapalooza anunciar de surpresa os irmãos como nova atração do festival, que acontece em abril em São Paulo, a dupla colocou na praça o clipe da música “F For You”. Se a música já era irresistível para a pista na versão que está no álbum – eleito um dos melhores do ano passado --, a canção ganha peso e cara de hit radiofônico com a participação de Mary J. Blige (veja e ouça abaixo).
Com 23 e 19 anos, respectivamente, Guy e Howard cresceram em uma família musical. A mãe fazia jingles para a rádio, o pai tocava em bandas e seus avós em orquestras. Não demorou para ambos escolherem cursar produção musical na faculdade.
Ao completar 18 anos, Guy começou a frequentar baladas e a conhecer DJs, como Joy Orbison e Lone. De volta para casa, ele apresentou a Howard, com 15 anos na época, as novas descobertas. Começaram então a experimentar e testar as músicas colocando-as para download gratuito na internet.
O resto segue a história já comum, do mesmo jeito que aconteceu com Lily Allen, Katy Perry ou Mallu Magalhães, o Disclosure despertou interesse das gravadoras. Em apenas 12 meses, a dupla lançou disco, remixou sucessos de outros artistas, colecionou indicações em premiações e se tornou o nome mais quente da música eletrônica de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.