Topo

Emancipadas, meninas do "Quadradinho de Oito" lançam clipe "Efeito Dominó"

  • Trecho da coreografia de "Efeito Dominó" do Bonde das Maravilhas

Do UOL, em São Paulo

24/01/2014 17h37

Com parte do grupo emancipado, o Bonde das Maravilhas - famoso pelo passo chamado "Quadradinho de Oito" - lançou nesta sexta-feira (24) o clipe da nova música de trabalho "Efeito Dominó".  As garotas continuam usando do movimento do quadril e bumbum para chamarem a atenção na coreografia. 

O refrão "ó, ó, ó no efeito dominó" é repetido inúmeras vezes durante a música e, para simular um efeito dominó, as integrantes do bonde deixam o corpo cair empinando o bumbum, uma por uma. O cenário do clipe é infantilizado e colorido, que, segundo a assessoria, é para atrair o público infantil.

Emancipação

Em setembro do ano passado, o Bonde das Maravilhas foi emancipado. De acordo com a assessoria, quatro das seis funkeiras do grupo são menores de idade e somente duas conseguiram na Justiça o direito de responder pelos próprios atos civis antes da idade legal.  

Em nota oficial divulgada, "o produtor do grupo em conjuto com a familia das garotas optou por tal decisão por conta de um 'problema' na Justiça que impedia as meninas de participarem de programas de TV e alguns shows".

Os advogados responsáveis pelo bonde enviaram uma nova nota que dizia que "apenas duas integrantes do Bonde das Maravilhas, Thalia e Rafaela, foram efetivamente emancipadas. As outras menores, Thaysa e Renata, por serem absolutamente incapazes, não puderam realizar esse procedimento".

Já em agosto, Katlyn, 20, Thayssa, 16, Thalia, 17, Rafaela, 17, Karol, 18, e Renatinha, 14, foram impedidas de se apresentarem juntas em Foz do Iguaçu, no Paraná, pela Vara da Infância e da Juventude do local. Apenas duas maiores de idade subiram ao palco. A juíza Luciana Assad Luppi Ballalai proibiu a participação das outras garotas e a entrada de menores no evento.

No mês de maio, o Bonde das Maravilhas estava sob investigação do MP. Uma denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar de Minas Gerais sobre possível conteúdo pornográfico na coreografia do hit  "Aquecimento das Maravilhas" - que contém o passo "Quadradinho de Oito".