Topo

Lorde diz que primeiro Grammy é como uma "formatura turbinada"

A cantora pop neozelandesa Lorde - Reprodução
A cantora pop neozelandesa Lorde Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/01/2014 15h25

A cantora neozelandesa Lorde, de apenas 17 anos, concorre a quatro prêmios no Grammy 2014, que será realizado em Los Angeles neste domingo (26). Animada para a premiação, na qual é uma estreante, a cantora a comparou a uma “formatura turbinada”.

“Estou animada para tudo o que vai acontecer no dia. Ver um monte de amigos meus, me arrumar, cantar, será bem divertido. Parece uma formatura turbinada ou algo assim”, afirmou a cantora de "Royals" em entrevista à revista “The Hollywood Reporter”.

A artista revelou que tenta não criar muitas expectativas sobre uma possível vitória. “Não quero de forma alguma criar grandes expectativas, mas eu ficaria bem eufórica de ganhar um Grammy”, disse ela, indicada nas categorias Canção do Ano, Single do Ano, Melhor Álbum Vocal Pop e Melhor Apresentação Solo Pop.

Questionada sobre os artistas que a inspiram, Lorde citou Kanye West e disse que o álbum “Late Registration”, do rapper, foi um dos mais importantes de sua vida. “Eu me lembro de ficar acordada ouvindo o álbum sem parar. Há muitas pessoas cujas carreiras eu realmente admiro. E o fator em comum entre eles é que todos têm uma boa ideia de quem eles são e para onde eles querem ir, o que eu admiro”.

Lorde também disse que foi influenciada por David Bowie, David Byrne e Arcade Fire: “Eles são pessoas para quem você olha e você sabe que eles são lenda da música e ainda são legais atualmente. Você sente que eles são eles mesmos, e não uma imitação”.

Sempre lembrada pelas danças bizarras que faz no palco, a cantora disse que não controla muito como se move no momento em que está cantando. “Para ser honesta, é apenas a forma como a música se manifesta no meu corpo. Não tenho controle sobre isso e, quando eu vejo, eu quase fico com vergonha, porque acho que fica bem estranho. Mas você já viu ‘Stop Making Sense’, dos Talking Heads? Já viu como David Byrne se mexe? Você sabe que aquilo não é montado. É apenas David Byrne sentindo a música, o que faz eu não me sentir tão mal”.