Martinho da Vila e Alcione homenageiam samba em shows gratuitos pelo país
Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá homenagearão o samba em uma série de shows gratuitos pelo país. O quarteto se apresentará em seis capitais: Porto Alegre no dia 16 de março, Rio de Janeiro em 23 de março, Brasília em 6 de abril, Recife em 13 de abril, Salvador em 27 de abril, e São Paulo em 25 de maio. As apresentações fazem parte do projeto Nívea Viva o Samba.
Com entrada franca, as apresentações terão o mesmo formato das edições anteriores de tributo de 2012, com Maria Rita cantando os sucessos da mãe Elis Regina, e de 2013 com Vanessa da Mata interpretando clássicos de Tom Jobim. Com duração em torno de duas horas, o repertório trará 32 clássicos do samba, de nomes como Ataulfo Alves, Ismael Silva, Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, Gonzaguinha, Martinho da Vila, Dorival Caymmi e Vinicius de Moraes.
"Eu me sinto honrado em poder representar a musica popular brasileira junto ao Martinho, Marrom e Roberta", disse Diogo Nogueira em encontro com jornalistas nesta terça-feira (4), em São Paulo. Para Alcione, o "samba, desde seu início, sempre foi muito marginalizado". "E muitos sambistas sofreram muito para colocar o samba em seu devido lugar de respeito", disse.
Em entrevista ao UOL após a coletiva, a cantora revelou que uma de suas emoções nesse projeto será interpretar "O Mundo é um Moinho", clássico de Cartola. "As música são todas muito boas, mas 'O Mundo é um Moinho' é uma canção que nunca cantei na minha carreira. E agora vai ser a hora", disse.
Martinho falou que se sente bastante confortável ao lado dos artistas com quem dividirá o palco. "O Diogo eu vi na barriga da mãe. Roberta está no coração. Alcione é uma irmã, então me sinto em casa. Faremos uma festa para todos nós", comemorou o sambista da Vila Isabel.
Os locais onde acontecerão os shows serão divulgados em breve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.