Topo

Lady Gaga diz que sofreu depressão após o lançamento do álbum "Artpop"

6.fev.2014 - Lady Gaga estampa capa da revista "Harper"s Bazaar" e revela que sofreu depressão no final de 2013 - Reprodução
6.fev.2014 - Lady Gaga estampa capa da revista "Harper's Bazaar" e revela que sofreu depressão no final de 2013 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/02/2014 13h07

Em entrevista à nova edição da revista “Harper's Bazaar”, Lady Gaga comentou ter passado por um momento muito difícil de depressão após o lançamento do álbum “Artpop” em novembro.

“Eu fiquei muito depressiva no final do ano passado”, disse à publicação. “Estava tão exausta por brigar com as pessoas que mal sentia meus batimentos cardíacos. Estava brava e sentia uma tristeza profunda comigo aonde quer que eu fosse.”

“Não tinha mais vontade de lutar nem de me defender com relação a mais uma pessoa que havia mentido para mim”, revelou a cantora. “Senti que estava morrendo aos poucos. E em janeiro percebi que não sobreviveria se continuasse daquele jeito.”

Sobre como ela conseguiu superar a má fase, falou: “eu disse a mim mesma:  ‘o que quer que seja que tenha restado de luz nessa situação, você vai conseguir multiplicar e melhorar tudo. Por você, pela sua música, por seus fãs e por sua família’”.

“A depressão não acaba com o talento que você tem, apenas torna mais difícil para você encontrá-lo”, avaliou. “Mas eu sempre encontro. Eu aprendi que a minha tristeza nunca é capaz de destruir o que há de bom em mim. Você só precisa achar aquela pequena luz que ainda restou para se reerguer.”

Em 2013
Tendo colocado “Artpop” no mercado em novembro, o álbum sofreu a maior queda de vendas em sua segunda semana, de acordo com dados da Nielsen SoundScan. "Artpop" vendeu 82% menos cópias do que na semana de estreia.

O álbum teve cerca de 260 mil cópias vendidas na semana de estreia, garantindo o primeiro lugar na lista dois CDs mais vendidos, mas ainda assim o resultado ficou bem abaixo da primeira semana de lançamento do disco anterior, "Born This Way" (2011), com 1,1 milhões de cópias.

"Artpop", que chegou a ser chamado de "Artflop" (uma brincadeira com a palavra em inglês 'flop', que significa 'fracasso'), caiu para a sétima posição, com cerca de 50 mil unidades vendidas.