• ENTRE
Topo

Após fingir ser lésbica, dupla russa t.A.T.u abre Olimpíadas de Inverno

Lena Katina (à esq) e Julia Volkova, do t.A.T.u  - Divulgação/site oficial
Lena Katina (à esq) e Julia Volkova, do t.A.T.u Imagem: Divulgação/site oficial

Do UOL, em São Paulo

07/02/2014 08h50

Após fazer sucesso com roupas de colegial e temática lésbica no início dos anos 2000, a dupla pop russa  t.A.T.u  vai tocar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia, que começa nesta sexta-feira (7).

Quando surgiram, a história que se contava é que as cantoras Lena Katina e Yulia Volkova eram namoradas. O clima foi chancelado pelo clipe provocativo do hit “All The Things She Said”, onde as integrantes trocavam beijo na chuva. 

A história, no entanto, era um elemento criado para vender mais discos, conforma a dupla revelou em 2003. Não deixa de ser uma escolha curiosa para abrir o evento esportivo mundial, em um momento em que ativistas, artistas e líderes mundiais têm mostrado irritação com a opressão russa  com os direitos homossexuais.

O próprio prefeito de Sochi já afirmou que a homossexualidade não é aceita região, mas que os jogadores gays serão bem recebidos se respeitarem as leis russas.

Segundo a agência de notícias AP, o produtor do evento disse que a dupla vai cantar “Not Gonna Get Us”, escolhida por ser uma das únicas músicas russas que o telespectador de outro país pode reconhecer. A dupla se apresenta hoje para 3 mil atletas. 

Desde que divulgaram que a história de serem lésbicas era mentira, a dupla sofreu altos e baixos na carreira. Elas chegarem a se separar em 2010, mas anunciaram novas apresentações ano passado.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade