Após internação de sete meses, Netinho revela que vai lançar livro
O cantor Netinho revelou que vai escrever um livro chamado "Nada Como Viver!". Ele divulgou na manhã deste sábado (8) uma foto em sua página no Facebook em que aparece entubado, na época em que passou sete meses internado em São Paulo.
08.fev.2014 - Netinho publica no Facebook imagem em que aparece entubado na época em que permaneceu internado em São Paulo
"Ontem, visitando meus médicos lá no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, eu ganhei esta foto da minha querida Dra. Filomena. Vi também muitas outras fotos que colocarei no livro que escreverei, 'Nada Como Viver!'", disse ele na legenda da imagem.
"Vi fotos da minha cabeça aberta durante uma das cirurgias para conter a hemorragia cerebral, fotos minhas dentro da UTI móvel que me levou de Salvador para São Paulo, entre outras. Esta foto que publico é a foto da vitória que dedico a todos os meus médicos. Ontem, quando saí do hospital, tudo me fez raciocinar e crer que, para um médico, poder ver bem um paciente que ele cuidou por algum tempo é sua maior recompensa. Viva a medicina e a capacidade humana. Agradeço muito", escreveu Netinho.
Uso de anabolizantes
No último domingo (2), Netinho deu a primeira entrevista na televisão, no "Domingão do Faustão", desde que ficou internado devido ao fígado debilitado. Ainda abatido e se recuperando do intenso tratamento, o cantor baiano abriu o jogo e confessou ter usado anabolizantes, que causaram as complicações em seu fígado.
"No final de 2008 eu quis fazer reposição hormonal. Eu fui em um médico em são Paulo que era considerado o melhor médico no assunto. Ele me pediu uma série de exames e eu mandei por e-mail. Ele me passou dois remédios, sendo que um era anabolizante. Eu não sou criança, eu sabia o que estava ingerindo. Eu sempre frequentei academias e estava acostumado a ver as pessoas consumirem esse tipo de medicamento. Só que eu estava seguro porque foi um profissional de saúde que me passou. Eu tomei nos verões de 2009 e 2010", contou.
Assumindo a sua culpa parcial nos problemas de saúde gerados pelo uso das drogas para fortalecimento dos músculos, Netinho mandou um recado para quem faz uso desse tipo de medicamento. "Eu sou um ser humano e erro como qualquer pessoa. Não vou colocar a culpa em ninguém. Mas houve um erro médico e eu tenho como comprovar. Ele mesmo (o médico) me deu os anabolizantes. Então, eu não usei as receitas e as tenho até hoje".
No início de 2013, Netinho foi submetido a uma cirurgia em decorrência de complicações hepáticas e precisou passar quatro meses internado no Sírio Libanês, em São Paulo. Desde que recebeu alta em agosto, o cantor retornou para a sua casa na Bahia para continuar o tratamento com sessões de fisioterapias diárias. Dedicado, o músico tem surpreendido os médicos e familiares com a sua rápida recuperação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.