Kurt Cobain é homenageado com estátua em sua cidade natal
A pequena cidade de Aberdeen, em Washington, berço do vocalista do Nirvana, homenageou Kurt Cobain com uma estátua no Museu de História. Na escultura, o músico aparece com uma lágrima escorrendo de um de seus olhos.
A novidade faz parte da programação do "Dia de Kurt Cobain", que aconteceu nesta quinta (20), data do aniversário de 47 anos dele. A comemoração foi instituída no mês passado para homenagear o guitarrista, morto em abril de 1994.
Em entrevista ao programa de Seattle King 5 News, o prefeito Bill Simpson comentou o interesse de tornar o local tão importante musicalmente quanto Graceland - mansão de Elvis Presley em Memphis, no Tennessee.
A estátua, no entanto, é um pouco controversa, já que, para muitas pessoas da comunidade de Aberdeen, Cobain não era um grande exemplo de cidadão - em 2011, o conselho da comunidade votou contra a renomeação de uma ponte local em homenagem a Kurt pelo fato do músico ter usado drogas e ter se suicidado em 1994.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.