Topo

Munhoz e Mariano dizem que não deixarão de lado sátiras como Camaro Amarelo

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

21/02/2014 16h14

Prestes a a gravar o terceiro DVD neste sábado (22), a dupla Munhoz e Mariano acredita ter embarcado em um "projeto jamais visto pelos fãs de sertanejo". Eles escolheram o estádio Prudentão, em Presidente Prudente (interior de SP), e optaram por uma "estrutura baseada em show internacionais". Segundo os sertanejos, serão usados 650 aparelhos de iluminação, mais de 600 profissionais envolvidos e contará com um repertório composto por 98% de músicas novas.

Veja o Making of da gravação do DVD

"As novas canções foram compostas por mim e pelo Mariano. Tem de tudo. Não deixaremos de lado sátiras como 'Camaro Amarelo'.  Elas e músicas de balada são a marca da dupla", disse Munhoz em entrevista ao UOL. No entanto, Mariano destaca uma canção romântica como uma das mais bonitas do DVD.

"Escrevi 'Homens Que Choram' e me apaixonei. Depois falei com o compositor Fred e ele fez uma melodia. Ficou maravilhosa", contou ele, que afirmou ser "chorão". Mariano disse ainda que vai se emocionar muito na gravação já que compara o evento com a abertura de uma Olimpíada.

Para dar essa sensação, eles usarão dois mil disparos de fogos sincronizados, cenário em LED 3D com a participação do público na cenografia e  toneladas de equipamentos vindos do exterior. Munhoz conta que, incialmente, a ideia dos músicos não era fazer "um DVD dessa dimensão". "Havíamos saído de um DVD ao vivo em Campo Grande que demandou muito investimento. Pensamos em algo pequeno, mas depois ideias foram surgindo e chegou a isso tudo", explicou ele.

Com participações de Luan Santana e Thiaguinho, a dupla conta que ambos foram escolhidos a dedo e devido a amizade que existe entre eles. "Luan vai cantar uma música romântica, que eu pensei nele no momento em que ouvi. Já Thiaguinho vai subir ao palco para interpretar uma música mais para cima e animada", disse Mariano.

A novidade do show é que a entrada para a pista é gratuita, basta levar um quilo de alimento. Já a área VIP sai por R$50. É indicado ainda que os fãs usem roupas brancas durante a apresentação. A direção de vídeo e do DVD são realizadas por Fábio Lopes, Tiago Silva e Jacques Júnior. Já a produção musical feita por Ivan Miyazato.