Topo

Conheça Maxine Ashley, aposta do hitmaker Pharrell a musa do R&B

Pharrell no clipe de "Perpetual Nights", de Maxine Ashley, sua nova aposta Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/02/2014 15h39

Maxine Ashley, uma nova-iorquina de 20 anos, começou como muitos artistas jovens da nova geração: postando covers de sucessos no YouTube. Mas a cantora, que já acumula milhares de visualizações em suas interpretações para hits de Rihanna e Beyoncé, virou uma das promessas da música para 2014.

A jovem do bairro do Bronx chamou a atenção do DJ italiano Alex Gaudino, que a convidou para emprestar os vocais à música "I’m In Love (I Wanna Do It)". Depois disso, ganhou como padrinho Pharrell Williams, hitmaker eleito produtor de 2013 pelo Grammy e que está por trás de três elogiados singles do Daft Punk ("Get Lucky", "Lose Yourself to Dance" e "Touch"), do hit "Blurred Lines" do Robin Thicke e do clipe de "Happy" com 24h de duração.




Pharrell --que lança em março seu novo disco solo, "Girl", e está na corrida pelo Oscar de melhor canção por “Happy”, trilha de "Meu Malvado Favorito 2"-- conheceu Maxine pelo YouTube e se encantou com as interpretações da nova-iorquina. Pegou a cantora pelo braço e a tem arrastado a festas e reuniões musicais, a ponto de alguns blogs gringos perguntarem se eles, na verdade, não estariam tendo um caso.

O produtor deu personalidade e o charme necessário para o EP com nove músicas de Maxine, "Mood Swings" (ouça abaixo), que ele assina em conjunto com a dupla de irmãos Krucial Noise, que já trabalhou com Alicia Keys. Mas ela não abandonou a plataforma que alavancou sua popularidade: Maxine continua publicando vídeos --a última é uma versão de “Royals”, da neozelandesa Lorde.

O EP de Maxine está disponível gratuitamente no Soundcloud e mostra uma cantora de alma complexa, que passeia suas habilidades vocais em sons funkeados, inspirados em R&B e com um tom eletrônico --deixando o piano de lado, parece uma Alicia Keys mais alternativa.

Sua interpretação para "Glory Box", do Portishead --uma cover que copia toda a batida original do grupo britânico de trip-hop-- fez com que os blogueiros de música ficassem ouriçados com a nova promessa, começando a construir uma base de fãs.

Sexy e suingada, "Perpetual Nights", o single-aposta da cantora, é deliciosa e mais original. O clipe da canção, lançada nesta semana, tem cenas do filme "Acossado", de Jean Luc-Godard, e do próprio Pharrell com seu indefectível chapéu.

Com figurino colorido e ousado, a cantora está sempre com o cabelo diferente --liso, encaracolado, colorido. Maxine Ashley pode cair como uma luva para os sedentos ouvintes que querem se emocionar com uma boa interpretação, mas que também procuram uma it girl para seguir.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conheça Maxine Ashley, aposta do hitmaker Pharrell a musa do R&B - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade