Topo

Neil Young prepara continuação de autobiografia para o segundo semestre

26.jan.2014 - Neil Young chega à cerimônia da 56ª edição do Grammy. O músico concorria na categoria de melhor álbum de rock por "Psychedelic Pill". - Reuters
26.jan.2014 - Neil Young chega à cerimônia da 56ª edição do Grammy. O músico concorria na categoria de melhor álbum de rock por "Psychedelic Pill". Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/02/2014 09h38

Neil Young ainda não está satisfeito com sua autobiografia. Lançado no Brasil em setembro do ano passado, "Neil Young – A Autobiografia", o livro deve ganhar uma continuação no segundo semestre.

Segundo o site da “Billboard”, Young tem um acordo com a editora Blue Rider para lançar um segundo volume com foco em sua paixão por carros, além de novas histórias de sua vida na musica.

A editora ainda afirmou que o segundo volume será um “amálgama eclético” que também incluirá artes feitas pelo músico, seus pensamentos sobre política e meio ambiente.

No primeiro livro, ele falou sobre sua família e contou que fumava maconha "como as pessoas fumam cigarro comum". "Fiz isso por 40 anos. Agora eu quero ver como é não fazer isso. É uma perspectiva diferente”, afirmou em entrevista durante o lançamento da publicação.

Aos 68 anos, o roqueiro também promete para este ano um novo álbum de estúdio. "A Letter Home" deve ser lançado em março e foi, nas palavras de Young, "uma das experiências menos tecnológicas" que já teve em estúdio.

Em julho, Neil Young será a atração principal do festival Barclaycard British Summer Time, no Hyde Park, em Londres, ao lado de The National, Tom Odell, Caitlin Rose, Phosphorescent e Flyte.