Topo

Iggy Pop dá a bênção, mas alfineta novo disco do Stooges com convidados

Iggy Pop durante show do Stooges na Croácia em 2006 - Robert Atasanovski/AFP
Iggy Pop durante show do Stooges na Croácia em 2006 Imagem: Robert Atasanovski/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/03/2014 15h48

Os Stooges estão prontos para lançar um novo disco, mas desta vez sem Iggy Pop no comando. O guitarrista James Williamson encabeça “Re-Licked”, uma compilação de faixas não finalizadas da época do disco “Raw Power”, entre 1973 e 1974.

As músicas foram regravadas com novos vocalistas, entre eles:  Jello Biafra, Mark Lanegan, Ariel Pink e Carolyn Wonderland. A maioria das canções foi escrita por Williamson e Iggy Pop. De acordo com a revista “Rolling Stone”, o músico garantiu que Iggy deu a benção ao projeto, mas o cantor não deixou de alfinetar o comentário do amigo.

"[Iggy] me deu a bênção e me desejou sucesso", afirmou o guitarrista. "Mas é algo difícil de engolir quando alguém está trabalhando em cima de todas as músicas com sua banda e você não está nele. Vamos ver como as coisas progridem".

Iggy, que pediu uma pausa nas atividades da banda, respondeu: "Esta declaração sobre "difícil de engolir” soa como algo passivo-agressivo para mim. [Mas] eu não tenho um problema com coisa alguma, não me oponho em nada... Esses caras são meus amigos... e eu estou contente que alguém esteja pagando eles, porque eles trabalham como músicos e precisam tocar".



“Re-Licked” está prometido para ser lançado ainda este ano. Como mostra do trabalho, a banda pretende lançar o single com “Open Up And Bleed" (ouça trecho acima) e "Gimme Some Skin", ambas defendidas pela cantora de blues Carolyn Wonderland, em vinil no Record Store Day, evento que reúne fãs, lojistas e artistas no 19 de Abril.