Tyler the Creator é preso após confusão em festival nos Estados Unidos
O rapper Tyler the Creator, membro do coletivo de hip hop Odd Future, foi preso neste sábado (15) por conta de um incidente ocorrido na cidade de Austin, no Estado norte-americano do Texas, onde ocorre o festival de música e artes South By Shouthwest. As informações são do site da revista "The Hollywood Reporter".
A polícia acusa o rapper, cujo nome verdadeiro é Tyler Gregory Okonma, de ter incentivado uma multidão a invadir a casa noturna Scoot Inn, que já estava com sua capacidade máxima de público preenchida.
A fiança de Okonma foi estabelecida em US$ 25 mil. Caso seja condenado pelo crime, ele pode ter que cumprir pena de até um ano de prisão e pagar multa de até US$ 4 mil.
"Ele encorajou uma grande multidão em mais de uma ocasião a se forçar contra os funcionários que faziam o controle de acesso de um local que já estava cheio", diz um comunicado da polícia.
Os agentes chegaram à casa noturna na noite da última quinta-feira e constataram que a casa noturna já estava com sua lotação máxima, de 999 pessoas. No local, os policiais ouviram Tyler gritando com as pessoas que estavam do lado de fora para que forçassem a entrada.
O comportamento do rapper, ainda de acordo com a polícia, causou um "perigo imediato" para os frequentadores da casa noturna.
Procurado pela "Hollywood Reporter", o rapper não quis comentar a prisão.
Mortes
Ao menos duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas ao serem atingidas por um motorista bêbado que fugia da polícia na madrugada de quinta-feira durante o mesmo festival.
O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite quando o motorista, que fugia da polícia, investiu contra uma das contenções montadas na cidade para proteger um dos eventos do South by Southwest e atingiu um grupo de espectadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.