Topo

Festival malaio com Pharrell é cancelado após seis mortes por anfetamina

Imagem divulgada pelo festival na sexta-feira (14), quando seis pessoas deram entrada no hospital com suspeita de overdose de metafetamina  - Reprodução/Instagram
Imagem divulgada pelo festival na sexta-feira (14), quando seis pessoas deram entrada no hospital com suspeita de overdose de metafetamina Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/03/2014 10h39

Um festival de música na Malásia foi cancelado após a morte de pelo menos seis espectadores. Os organizadores decidiram suspender o terceiro dia do Future Music, que acontecia desde quinta-feira (13) na Malásia, após a suspeita de que as mortes estariam relacionadas a overdoses de anfetaminas.

Em nome da “segurança pública”, o festival cancelou as apresentações de Pharrell Williams e da dupla Macklemore & Ryan Lewis, marcadas para acontecer no último dia do evento.

Os organizadores do festival sinalizaram que “pessoas” haviam morrido durante o evento e lamentaram as “perdas”, na sexta-feira (14). No dia seguinte, o festival emitiu outro comunicado, afirmando que as notícias veiculadas na mídia, que até então somava cinco mortes, estava incorreta.

A polícia da Malásia afirmou no sábado (15) que seis locais, incluindo três mulheres, foram declarados mortos na chegada do hospital, na madrugada após o segundo dia de festival, que acontece pela terceira vez na Ásia. Eles teriam tomado a droga antes dos shows. 

"As seis vítimas que morreram se acreditava ter tomado a droga metanfetamina antes de ir para o concerto. A droga é conhecida como "designer drug" ou drogas sintéticas, que é chamado meth ", chefe da polícia de Kuala Lumpur, Datuk Mohmad Salleh, disse em entrevista coletiva.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, a falta de informações oficiais pode aumentar o número de mortes durante o festival.