Rock in Rio ganha edição americana e chega a Las Vegas em 2015
Após chegar a Lisboa e Madrid, o festival Rock in Rio chegará aos Estados Unidos. A organização confirmou que o evento, criado pelo empresário Roberto Medina, terá uma edição em Las Vegas em 2015. O evento será apresentado ao público, a partir da próxima semana. Em nota, Medina ressaltou a exportação do “talento brasileiro” para o país do entretenimento.
“O Rock in Rio já mostrou toda a sua força no Brasil, onde é desejado pelo público. Estamos presentes na Europa, onde temos uma forte percepção de marca. Nossa chegada aos Estados Unidos reforça o nosso desafio de firmar o Rock in Rio como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Estamos entrando com o pé direito e com enorme investimento nesse mercado”, afirma o presidente da marca.
A organização prepara uma grande campanha na Califórnia para o anúncio da chegada do festival. Além de publicidade em revistas, jornais e internet, o Rock in Rio Las Vegas será divulgado até nos cinemas americanos. Segundo Medina, a divulgação “chegará do tamanho do país”.
Marcada para acontecer neste ano, a estreia do Rock in Rio na Argentina foi cancelada em 2013 por "questões políticas". Na época, Medina culpou a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, por baixar uma norma proibindo o envio de dólares para o exterior. "Assim fica inviável negociar com as bandas", disse o empresário ao UOL, logo depois de uma entrevista coletiva no evento brasileiro.
O Rock in Rio já conta com 13 edições, sendo cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), cinco em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em Lisboa, onde o evento acontece neste ano, a organização divulgou os Rolling Stones como a grande atração.
Rock in Rio 2015 confirmado no Brasil
Medina confirmou a edição de 2015 do Rock in Rio no Brasil em comemoração aos 30 anos do evento. "Desde a volta do Rock in Rio ao Brasil nossa intenção era realizarmos uma edição a cada dois anos. Nada é garantido, mas estamos trabalhando muito para que o Rock in Rio permaneça no calendário do país por muitos anos", disse Medina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.