Música

Rock in Rio ganha edição americana e chega a Las Vegas em 2015

Marco Antonio Teixeira/UOL
Roberto Medina, criador do Rock in Rio, na edição 2013 do evento, no Rio de Janeiro Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL

Do UOL, em São Paulo

Após chegar a Lisboa e Madrid, o festival Rock in Rio chegará aos Estados Unidos. A organização confirmou que o evento, criado pelo empresário Roberto Medina, terá uma edição em Las Vegas em 2015. O evento será apresentado ao público, a partir da próxima semana. Em nota, Medina ressaltou a exportação do “talento brasileiro” para o país do entretenimento. 

“O Rock in Rio já mostrou toda a sua força no Brasil, onde é desejado pelo público. Estamos presentes na Europa, onde temos uma forte percepção de marca. Nossa chegada aos Estados Unidos reforça o nosso desafio de firmar o Rock in Rio como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Estamos entrando com o pé direito e com enorme investimento nesse mercado”, afirma o presidente da marca.

A organização prepara uma grande campanha na Califórnia para o anúncio da chegada do festival. Além de publicidade em revistas, jornais e internet, o Rock in Rio Las Vegas será divulgado até nos cinemas americanos. Segundo Medina, a divulgação “chegará do tamanho do país”.

Marcada para acontecer neste ano, a estreia do Rock in Rio na Argentina foi cancelada em 2013 por "questões políticas". Na época, Medina culpou a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, por baixar uma norma proibindo o envio de dólares para o exterior. "Assim fica inviável negociar com as bandas", disse o empresário ao UOL, logo depois de uma entrevista coletiva no evento brasileiro.

O Rock in Rio já conta com 13 edições, sendo cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), cinco em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em Lisboa, onde o evento acontece neste ano, a organização divulgou os Rolling Stones como a grande atração.

Rock in Rio 2015 confirmado no Brasil

Medina confirmou a edição de 2015 do Rock in Rio no Brasil em comemoração aos 30 anos do evento. "Desde a volta do Rock in Rio ao Brasil nossa intenção era realizarmos uma edição a cada dois anos. Nada é garantido, mas estamos trabalhando muito para que o Rock in Rio permaneça no calendário do país por muitos anos", disse Medina. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Reuters
Estadão Conteúdo
do UOL
Música
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Barcinski
do UOL
do UOL
TV e Famosos
AFP
EFE
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Barcinski
do UOL
Blog do Maurício Stycer
Adriana de Barros
UOL Entretenimento
Música
UOL Música
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
Colunas - Flavio Ricco
Topo