Topo

The xx faz shows para até 45 pessoas em prédio do século 19 de Nova York

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 12h57

Com experiência em já ter tocado em diversos festivais ao redor do mundo e circulado em turnê solo, em março o The xx resolveu retornar às raízes intimistas com performance no salão do Park Avenue Armory, em Nova York. A última apresentação da série acontece no próximo dia 29.

“Tentamos encontrar uma maneira de voltarmos ao intimismo”, comenta ao New York Times a vocalista e guitarrista Romy Croft. “É uma forma bastante exposta para nós pois ficamos no meio, cercados de gente. É bem diferente também de uma turnê.” Desde o dia 20 de março a banda britânica tem realizado dois shows por noite, com plateias limitadas a 45 pessoas cada.

Os ingressos custaram US$ 55 e se esgotaram em dois minutos. O Park Avenue Armory tem 55 mil metros quadrados e o espaço que delimita o palco foi montado no centro do galpão, contando com uma escultura de estalactites de tecido criada pelo artista plástico brasileiro Ernesto Neto. Subvertendo uma apresentação tradicional, a plateia chega com a banda lhe esperando e não há focos de luz nos integrantes.

No setlist, faixas dos dois álbuns de estúdio do trio, “xx” (2009) e “Coexist” (2012).