Primeira edição do festival Lollapalooza na Argentina reúne 50 mil pessoas
Menos de uma semana antes de desembarcar no Brasil, o Lollapalooza em Buenos Aires recebeu, no primeiro dia, cerca de 50 mil pessoas. É a primeira vez que o festival itinerante, criado em 1991 pelo vocalista da banda Janes's Addiction, Perry Farell, é realizado no país portenho. Entre as atrações do primeiro dia estavam as bandas Arcade Fire, Nine Inch Nails e New Order.
Uma romaria de milhares de fãs chegou na tarde de terça-feira (1º) ao hipódromo de San Isidro, a 23km do centro da capital argentina, para participar pela primeira vez do Lollapalooza. Apesar da organização confusa e do terreno pantanoso do hipódromo, a estreia do festival transcorreu sem incidentes. O consumo de álcool ficou restrito à área vip do evento.
Com programação intensa e quatro palcos montados ao longo de uma extensa área, o público se dividiu entre os shows de 22 bandas internacionais. Os mais esperados foram Arcade Fire, a atração do momento Lorde, os veteranos no New Order, os roqueiros do Nine Inche Nail, o líder da banda Strokes Julian Casablancas, os únicos representantes brasileiros, a banda Nação Zumbi e Phoenix, entre outras atrações.
Melhores momentos
O momento forte da noite veio com o encerramento da banda canadense Arcade Fire. A atração principal da noite levou milhares de faz ao delírio. "Quando era pequeno vim a Buenos Aires e meu irmão menor, Will, foi concebido aqui. Então é uma espécie de retorno", disse o vocalista do Arcade Fire, Win Butler.
Entre os brasileiros, muitos saíram de Porto Alegre para ver os shows --Buenos Aires desponta como uma opção mais barata e acessível para os gaúchos, que teriam que viajar para a São Paulo para ver as atrações.
Para o segundo dia de festival, os shows mais esperados são das bandas de rock Red Hot Chili Peppers e Pixies, além do hit da década de 1990, Soundgarden.
Em São Paulo, o Lollapalooza acontece no próximo final de semana --sábado (5) e domingo (6)-- no autódromo de Interlagos. Cerca de 90% das atrações que tocaram na Argentina estarão no Brasil. A baixa principal será o grupo Red Hot Chili Peppers, que será substituído pela banda Muse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.