Topo

Baixista do Chili Peppers diz gostar de MC Guimê e toca "Plaquê de 100"

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, divulga vídeo improvisando "Plaquê de 100" e diz gostar de todo tipo de música - Antonio Scorza/UOL
Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, divulga vídeo improvisando "Plaquê de 100" e diz gostar de todo tipo de música Imagem: Antonio Scorza/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 17h38

Aproveitando a repercussão internacional do chamado funk ostentação em matéria publicada pelo "Los Angeles Times" nesta sexta (4), o renomado baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, valeu-se das redes sociais para comentar que gosta do funkeiro MC Guimê.

Flea primeiramente compartilhou a matéria em seu perfil oficial no Twitter e questionando seus seguidores brasileiros: "Queridas pessoas do Brasil, o que vocês acham disso?". Na matéria em questão, o funkeiro é destaque e o gênero é criticado por sustentar a super valorização de bens materiais e a consequente transmissão de uma mensagem equivocada a pessoas de baixa renda no Brasil.

Após postar o link, Flea tuitou: "Eu gosto de MC Guimê!" Para completar, ele compartilhou ainda um vídeo no Instagram no qual improvisa, tirando o hit do funkeiro "Plaquê de 100" no baixo - contando com um computador onde está aberta a janela do YouTube com o clipe oficial. 

"E eu gosto de Stravinsky também. Amo todo tipo de música", escreveu, mostrando ser eclético e respeitoso com relação aos mais variados tipos de sonoridade. "Nao sou cool, nem nerd. Sou apenas um tipo de pessoa curiosa."

Guimê, que está na São Paulo Fashion Week para assistir ao desfile do estilista Alexandre Herchcovitch, contou ao UOL ter ficado surpreso com a ação do norte-americano. "Fiquei muito feliz. Nunca na minha vida imaginaria uma história dessas", afirma. "O que o Flea fez prova que a música não tem barreira. "Não conheço muito o trabalho do Red Hot Chili Peppers, mas com certeza respeito." 

Veja abaixo: