Topo

Imagine Dragons comemora "um de seus melhores shows" em estreia no Rio

Mariana Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2014 08h58

 O Imagine Dragons se rendeu ao público brasileiro em uma apresentação de quase duas horas com direito a hit radiofônico, cover do Rush, declaração de amor ao futebol tupiniquim e fina sintonia com os fãs nesta quinta-feira (3), no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.

Os quatro rapazes de Las Vegas pareciam emocionados e incrédulos com o sucesso entre o público, formado em sua maioria por pré-adolescentes que vibraram e cantaram quase todas as letras na ponta da língua e tinham crises de choro pontuais.

Sensação da cena indie e uma das principais atrações do Lollapalooza, o Imagine Dragons devolveu a devoção dos fãs: fez uma apresentação intensa, marcada por improvisações com solos de guitarra, coros e, claro, muita percussão. “Esse foi um dos melhores shows que já fizemos. Sinto como se estivesse em casa”, disse o vocalista Dan Reynolds.

Os fãs puderam soltar a voz com os hits “It’s Time”, “Amsterdam”, “Falling” e “Radioactive”, que marcou o final apoteótico de uma apresentação que durou 1h55. No bis, atenderam aos apelos do público com "Bleeding Out” e “Nothing Left to Say”.

Formado em 2008, o Imagine Dragons lançou o álbum de estreia “Night Visions”  em 2013 e desde então tem conquistado os corações juveniss. A banda venceu o prêmio Grammy de "Melhor Performance Rock" e foi listada como uma das "Mais Brilhantes de 2012" pela revista Billboard.

Na apresentação no Rio, o quarteto lembrou os velhos tempos em que tocavam covers nos clubes da cidade com o clássico “Tom Sawyer”, do Rush, que exigiu bastante de Reynolds.


Futebol e gritos
À vontade, o vocalista mostrou carisma e presença de palco: sem parar um minuto, fazia do próprio corpo a base para sua percussão, dançou de um lado para o outro e cantou de olhos fechados. De calça skinny e camiseta colada ao corpo, Reynolds mostrou boa forma, provocando suspiros e gritos de “lindo!” entre as meninas.

“Amo esse país desde muito pequeno”, contou, ao relembrar que o pai morou no Brasil quando jovem, o que rendeu elogios ao povo, a comida e o futebol.  Ele aproveitou e elencou sua seleção: “Pelé, Bebeto e Romário”.

No momento mais melancólico do show, a banda dedicou a música “Demons” a Tyler Robson, fã que morreu de câncer e desde então tem sido homenageado pelo quarteto.  O contraponto ficou com a festiva “On Top Of The World”, com balões e papeis coloridos picados lançados para a plateia. “Não esperava esses balões”, comentava com os amigos a estudante Vivian Saldanha, de 17 anos: “Chorei em vários momentos, com certeza fiquei mais fã ainda”

O Imagine Dragons se apresenta no primeiro dia do Lollapalooza, dia 5, ao lado de Lorde, Nine Inch Nails e Muse. O quarteto é formado por Dan Reynolds (vocal), Ben McKee (baixo e teclado), Wayne  Sermon (guitarra e cello) e Dan Platzman (bateria)