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Lollapalooza serviu 33,5 mil pratos no Chef Stage e 123 mil litros de chope

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 18h48

A produção do Lollapalooza 2014 divulgou nesta sexta-feira (11) o balanço geral do evento. Em 54h ininterruptas de música e 150 mil pessoas, o evento serviu 33,5 mil refeições no Chef Stage e 123 mil litros de chope durante os dias 05 e 06 de abril, no Autódromo de Interlagos.

A nota oficial destacou os números oriundos do transporte público. Apenas no primeiro dia do evento, 48.156 pessoas chegaram de trem e mais de 54.493 retornaram para casa com o mesmo meio. No dia seguinte, 29.273 utilizaram dos serviços da CPTM na ida e 33.301 na volta.

No entanto, no primeiro dia, o público sofreu para voltar para casa já que a estação fechou às 1h. Muitas pessoas demoraram mais de três horas para conseguirem caronas ou táxis na saída do autódromo.
 
O Lollapalooza reuniu nomes como Muse, Arcade Fire, Soundgarden, Nine Inch Nails, Imagine Dragons, Pixies, Phoenix, Vampire Weekend, New Order, Axwell (Swedish House Mafia), Julian Casablancas (The Strokes), Ellie Goulding, Jake Bugg, Lorde e Disclosure, entre outros. No total, foram 600 músicos e produtores que estiveram no evento.

Veja outros números do evento:

- Público final de 150 mil pessoas em dois dias
- Mais de 50 atrações musicais
- Mais de 600 pessoas entre músicos e produção
- Mais de 54 horas de música ininterruptas
- 400 toneladas de equipamentos de som, luz e cenografia
- outras 500 toneladas de estrutura metálica para palcos, house mix, barricada, etc
- 5 mil pessoas trabalhando na produção, sendo prestadores de serviço nos bares, ambulantes, brigadistas, assistência médica, segurança, orientadores
- mais de 1.500 pessoas na montagem e desmontagem
- Tempo de montagem e desmontagem: 30 dias
- Cabos: 20 mil quilômetros de cabos foram usados em toda a área da Lollapalooza Brasil 2014
- Containers: 70 containers utilizados nas bilheterias, caixas, produção e credenciamento
- Banheiros: 1 mil

Praças de alimentação/food trucks:
- 2 bares de 40m
- 1 bar de 10m
- 4 bares de 30m
- 400 ambulantes cadastrados
- Refrigerantes diversos: 66.000 unidades de latas
- Água copo 200ml: 144.000 copos (28.800 litros de água/200ml cada copo)
- Chopp: 123.000 litros (307.500 copos de chopp/400ml cada copo)
- 10 mil litros de Chopp Skol Stage edição especial e exclusiva do Lollapalooza
- 6.000 energéticos Fusion foram distribuídos no Sky Bar
- Sorvete Diletto sabores diversos: 11.000 unidades
- Kebab: 3.200 unidades
- Esfiha: 4.800 unidades
- Batata frita: 15.000 unidades (3 toneladas de batatas)
- Hot-dog: 18.000 unidades
- Pizza: 13.000 unidades
- X-picanha: 10.500 unidades
- Açaí: 4.500 unidades
- Crepe francês: 4.500 unidades
- Espetinhos: 13.000 unidades
- Pipoca: 6.200 unidades
- Pastel: 10.000 unidades
 
Catering dos artistas e produção
- Em 20 dias, foram oferecidas mais de 3.200 refeições ao staff do evento
- Em 3 dias, foram oferecidas 1.100 refeições aos artistas
 
Entretenimento
- Roda Gigante Skol: 200 pessoas por hora
- pista de patinação: em média, 200 pessoas por hora
- copos customizados com o line up do festival: 90 mil distribuídos
- 5.000 copos de Fusion distribuídos
- Sky Bar Fusion: 1.410 mil pessoas prestigiaram o bar aéreo, que foi içado 141 vezes por um guindaste
- bastões de LED coloridos: 46.000 unidades para os dois dias
- discos vendidos no stand Skol: entre R$ 15 e 20 mil reais
- quantos #s Selfie Onix: quase 5 mil fotos
- fotos na fotocabine Onix: 1.000 fotos por dia
- cartões personalizados Correios/Lolla: 10 mil itens foram postados
 
Atendimentos Médicos
- 1.200 atendimentos médicos gratuitos
- 99% dos casos foram resolvidos in loco
- Apenas 12 remoções
- Causas mais recorrentes: cefaléia (dor de cabeça), náusea/vômito, verificação de pressão arterial, dor muscular, curativos e desidratação.