Topo

Música


Cantor country americano Kevin Sharp morre aos 43 anos

O cantor country Kevin Sharp, vencedor do disco de platina, que morreu aos 43 anos - Reprodução/Kevin Sharp Official Website
O cantor country Kevin Sharp, vencedor do disco de platina, que morreu aos 43 anos Imagem: Reprodução/Kevin Sharp Official Website

Do UOL, em São Paulo

20/04/2014 19h58

O cantor de música country Kevin Sharp morreu no último sábado aos 43 anos. A causa, segundo informou seu site, foram complicações decorrentes de cirurgias de estômago e problemas digestivos.

"Estamos tristes em anunciar a morte do vencedor do disco de platina Kevin Sharp, no sábado, 19 de abril de 2014, às 10h", disse uma mensagem no site.

Nascido em Redding em 1970, Sharp começou a se apresentar cedo, mas foi diagnosticado com câncer no sangue, em 1989, ainda adolescente.

Ele alcançou o estrelato na década de 1990 com uma série de sucessos, incluindo um cover de Tony Rich, "Nobody Knows", que chegou ao topo das paradas em 1996.

Sharp se lançou na carreira musical e tornou-se um defensor das crianças com doenças crônicas. Ele também escreveu um livro inspirador sobre a sua experiência e visitou várias cidades dos EUA como um palestrante motivacional.

O velório será em Nashville, informou o site oficial do cantor.

Música