Jack White cumpre prometido e lança álbum em tempo recorde de quatro horas
Jack White conseguiu cumprir sua meta de liberar o álbum com o lançamento mais rápido da história. Segundo sua gravadora, a Third Man Records, a primeira leva de vinis sete polegadas para o Record Store Day foi gravada, prensada, montada e distribuída em 3h55 e 21 segundos cronometrados.
White havia anunciado o projeto no início do mês, declarando que "Lazaretto" seria o “o álbum mais rapidamente lançado na história da humanidade”. E assim foi. Às 10h da manhã deste sábado (19), ele entrou no Blue Room da Third Man Records, em Nashville, acompanhado de banda e gravou duas faixas.
A primeira foi "Lazaretto", faixa-título de seu próximo disco solo a caminho, e o lado B foi um cover de Elvis Presley da canção de 1969, "Power of My Love". As duas faixas foram cortada diretamente em acetato e as fitas da gravação original foram encaminhadas para a United Record Pressing para produzir os vinis em 45 rpm, com imagens registradas da performance para ilustração.
O registro em menos de quatro horas quebrou a até então existente marca do Guinness World Record, estabelecida pelo trio suíço Vollgas Kompanie, que liberou seu álbum ao vivo no dia 16 de agosto de 2008, um dia após a gravação.
Novo álbum
Jack White anunciou seu novo álbum solo, intitulado "Lazaretto", no início deste mês. O lançamento está marcado para o próximo dia 9 de junho, pela própria Third Man Records.
O trabalho é o sucessor de "Blunderbuss", que marcou a estreia de White como artista solo em 2012. Ainda há poucas informações a respeito de "Lazaretto", porém já dá para ouvir uma das faixas do material inédito: a instrumental "High Ball Stepper":
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.