Topo

Música

Pixies lança seu primeiro álbum em 23 anos; ouça "Indie Cindy"

Divulgação
Pixies disponibiliza novo álbum, "Indie Cindy", para audição em streaming Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/04/2014 08h21

O Pixies liberou em streaming seu novo álbum, "Indie Cindy". O material, que reúne faixas dos três EPs lançados pela banda entre 2013 e 2014, é o primeiro de inéditas em 23 anos, sucedendo "Trompe le Monde" (1991).

O grupo passou por grandes mudanças no último ano, contando com a saída da baixista Kim Deal em junho passado. Kim Shattuck, do The Muffs, foi a escolhida para as turnês, mas a relação com os demais integrantes não deu certo e ela logo foi substituída pela argentina Paz Lenchantin - que parece ter se firmado no posto.

Na gravação das faixas, um baixista substituto foi contratado para as gravações do "EP1", "EP2" e "EP3", que originaram posteriormente "Indie Cindy". O Pixies esteve no Brasíl no início do mês para apresentação no Lollapalooza 2014 e executou algumas das faixas do novo disco, como "Greens and Blues", "Magdalena" e "Bagboy".

Ouça abaixo o material completo disponibilizado pelo grupo formado por Black Francis, Joey Santiago e Dave Lovering.

 

You can pre-order the album here

 

Faixa inédita
A banda ainda divulgou a inédita "Women Of War", faixa bônus que integra a versão do álbum "Indie Cindy" para o Record Store Day que aconteceu neste sábado (19). Ouça abaixo: