Topo

Sem mudar estilo musical, One Direction acredita que terá carreira eterna

Thays Almendra

Do UOL, em Bogotá (Colômbia)

25/04/2014 21h48

Pela primeira vez na América do Sul, a banda One Direction dedicou parte da tarde desta sexta-feira (25) para conversar com jornalistas em Bogotá, na Colômbia – local da abertura da turnê “Where We Are” que acontece no mesmo dia. Empolgados e confiantes, Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson, Niall Horan e Liam Payne disseram estar no caminho certo da música mundial. Eles contaram ainda que procuram se manter atualizados nas novas tendências.

Em meio a brincadeiras paralelas entre os garotos, Liam resolveu falar sério sobre os planos futuros da banda. Ele contou que o grupo estuda pra valer música e que eles estão “muito empenhados em aprender coisas novas”.

“Sinceramente, a gente não estabelece nada muito certo para o nosso futuro. Deixamos rolar. Vamos continuar fazendo o que fazemos, sempre teremos o mesmo estilo de música. Não precisaremos mudar o que somos para conquistar a sonhada carreira eterna”, explicou Niall ao UOL.

A banda, formada através do reality show britânico “The X Factor” há quatro anos, se diz focada em continuar abrangendo cada vez mais um número maior de fãs pelo mundo. Segundo Harry, eles ensaiam em hotéis diversos e fazem muito barulho para terem uma grande recompensa: “É muito bom ter as fãs cantando as nossas músicas”.

“Creio que o tempo e a nossa dedicação intensa vai nos manter por muito tempo no gosto do público”, acrescentou Liam. Somente na página oficial do Facebook, os garotos têm mais de 28 milhões de fãs. Já no Brasil, dezenas delas estão acampadas há mais de 40 dias na porta do Estádio do Morumbi para ver o show que acontecerá somente em 10 e 11 de maio.

No entanto, boa parte de suas fiéis garotas têm entre 8 e 16 anos. Assim como aconteceu com as boy bands dos anos 90 Backstreet Boys e N’Sync, essas fãs crescem e perdem o interesse em músicas românticas, típicas de baladinhas teens. Os meninos do One Direction sabem disso e dizem não ligar.

“Eu acho adorável saber que essas crianças vão crescer e que provavelmente daqui um tempo vão começar a seguir outros grupos. Acredito que sempre outras virão”, disse Harry. Niall aproveitou e disse que seus shows também são feitos pensando nos pais dessas fãs que os seguem.

“Me sinto na obrigação de fazer um show para eles também porque se torna um show família”, finalizou ele, que pediu desculpas as fãs brasileiras por ter demorado tanto tempo para fazer uma apresentação só para elas no país.

O One Direction se apresenta na Parque dos Atletas, Rio de Janeiro, no dia 8 de maio. Nos dias 10 e 11 o grupo fará show no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo.